sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul e PM preparam crianças para resistência às drogas


Aconteceu na última quarta-feira, dia 3, no CIEP Municipalizado Aroldo Machado de Barros a formatura de 186 alunos da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “O importante é tratar de forma preventiva assuntos que podem causar traumas e prejudicar a vida desses estudantes. Afinal, prevenção é o melhor remédio”, argumentou a Secretaria de Educação, Francine Fontainha.


Além da secretária, a cerimônia contou com a presença de policiais militares, diretores das escolas e representantes da sociedade civil, além das crianças do 1º ao 5º ano, que foram certificadas ao final do curso neste ano letivo. Cada turma teve um aluno premiado com a melhor redação sobre o Programa.



O Proerd foi criado na década de 1980 nos Estados Unidos e hoje já está presente em mais de 50 países, tendo como objetivo ensinar crianças a dizer não às drogas e à violência. O programa nasceu por meio de uma iniciativa de educadores e policiais norte-americanos que, surpresos com uma grande demanda de apreensão de drogas, em Los Angeles, na década de 80, iniciaram um trabalho de prevenção visando diminuir o índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e violência.



Nenhum comentário: