quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Premiação valoriza estudantes da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul na 3ª avaliação do Saerjinho 2014



Num evento marcado pela valorização e reconhecimento dos esforços dos jovens sul-paraibanos, a Prefeitura de Paraíba do Sul realizou, através da Secretaria de Educação Esporte e Lazer, a premiação de mais de 100 alunos da rede municipal de ensino, na 3ª avaliação do SAERJINHO 2014. A solenidade aconteceu no Theatro Municipal Mariano Aranha, e foi marcada por muita emoção e alegria para pais, estudantes e profissionais da rede municipal de ensino, que lotaram o local.
Na ocasião além da entrega de medalhas e certificados, os estudantes destaques no exame, também foram premiados com tablets, jogos e bicicleta. As professoras destaques foram contempladas com cestas, vale viagem e tablet. A premiação é direcionada para todos os alunos do 5º e 9º ano que participaram do SAERJINHO, que obtém melhores resultados na avaliação de português e matemática aplicada pelo Governo do Estado.
“O Saerjinho possibilita que tenhamos uma visão ampla do ensino nos anos finais do ensino fundamental, já que as avaliações externas são aplicadas no 5° e 9° anos de escolaridade. Percebemos também que a premiação valoriza alunos, educadores e familiares, para que possam, cada vez mais, participar e investir na educação de seus filhos” – destacou a secretária de Educação Esporte e lazer Francine Fontainha. “Esta 3ª avaliação do SAERJINHO 2014 nos serve como um diagnóstico para percebermos que a aprendizagem dos nossos alunos está cada vez melhor. Os resultados apontam à eficiência, e a qualidade do trabalho desenvolvido nas unidades públicas de ensino de Paraíba do Sul” – ressaltou o Prefeito Márcio de Abreu de Oliveira. 

Nenhum comentário: