segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Governador Pezão inaugura junto com o Prefeito Marcinho a Estrada da Barrinha

 


O Governador do Estado do Rio de Janeiro esteve em Paraíba do Sul, na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para inaugurar junto com o Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio Abreu de Oliveira, a Estrada Leonel Moura Brizola, a tão sonhada Estrada da Barrinha.
Na ocasião o Prefeito Marcinho e o Governador Pezão descerraram a estatua de Leonel Moura Brizola, que em homenagem a esse grande líder político, a Estrada recebeu o seu nome. E logo em seguida fizeram um breve discurso. A solenidade reuniu dezenas de pessoas entre cidadãos e diversas autoridades da região e do estado
A iniciativa faz parte de uma importante parceria do Prefeito Marcinho com o Governo do Estado, que possibilitará um melhor acesso entre os municípios de Paraíba do Sul e Três Rios por uma via alternativa, fora do trânsito pesado da Rodovia BR 393. Agora os motoristas terão um asfalto de qualidade para seguir no trecho, que estava abandonado há anos. O asfalto na estrada é uma antiga reivindicação dos moradores dos dois municípios e principalmente dos moradores da estrada.

A obra teve inicio no mês de julho desse ano, onde recebeu 6 km de asfalto, com investimento de R$ 14,7 milhões, além dos reparos adicionais na estrada e arredores. O trecho próximo ao Parque Salutaris, cerca de 2km, está sendo transformado num corredor verde, abrigando um Parque Ambiental. Os outros 4km, do total de 6km de pavimentação, serão utilizados para a instalação de um distrito industrial, que já está sendo preparado para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos.
 
O asfaltamento da Barrinha só pode ser concretizado depois do incansável trabalho do Prefeito Marcinho, que desde o início do governo, em 2013, lutou buscando parcerias para que o sonho saísse do papel. “Nesse dia especial, da inauguração do asfaltamento da tão sonhada Estrada da Barrinha, quero agradecer principalmente à parceria do governador Pezão. Era um sonho de mais de quarenta anos da população. Em menos de dois anos de governo, eu consegui realizar esse sonho. Essa obra irá melhorar as condições de tráfego de veículos entre os dois distritos, além de facilitar e oferecer mais seguranças na rotina dos moradores da localidade, cidadãos sul-paraibano e visitantes, que terão uma via com asfalto de qualidade e um acesso mais rápido a cidade” - destacou o Prefeito Marcinho.

Pezão comemorou a conquista. “Estou muito feliz em estar aqui hoje inaugurando essa pavimentação, que será um avanço muito importante no desenvolvimento industrial da região” – ressaltou o governador.

Nenhum comentário: