sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Reforma na Estação de Tratamento de Água já apresenta bons resultados

A obra atende a inúmeras solicitações da população de muitos anos
 

A reforma da Estação de Tratamento de Água de Paraíba do Sul acontece em ritmo acelerado e melhorias na qualidade da água já podem ser notadas. A reforma teve início em novembro do ano passado e visa melhorar a qualidade da água tratada que abastece o município. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a Cia Estadual de Água e Esgoto (Cedae).

Em novembro de 2014, Marcinho conseguiu, junto ao diretor de Distribuição e Comercialização do Interior da CEDAE, Heleno Silva e Souza, a resolução dos antigos problemas da ETA. Em visita à Paraíba do Sul, o diretor destacou a importância do trabalho e do empenho do prefeito Marcinho que, segundo ele, foi um dos diferenciais para que o investimento fosse feito na cidade. “Empenho, credibilidade. Foram essas as virtudes do prefeito Marcinho para conquistar estes investimentos. Essa obra foi liberada pela insistência, pela competência da Prefeitura. O Marcinho é daqueles que todos os dias estão lá cobrando, pedindo obras. E toda essa dedicação é e sempre será reconhecida pelo governo. O prefeito tem sua força política, seus parceiros, e é um grande lutador” – afirmou o diretor da Cedae.

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Paraíba do Sul consiste na reforma e construção de um novo decantadores, reforma dos reservatórios, substituição da calha parchal e construção de mais dois filtros e reforma total do prédio.

Com a ampliação da ETA, a vazão de água – que hoje é de 70 litros por segundo – passará para cerca de 230 litros por segundo, beneficiando diversas comunidades de Paraíba do Sul.

O encarregado de operação e manutenção da CEDAE, Celso Nicolau e João Carlos Pereira de Andrade agente de saneamento da CEDAE nos tanque com a água mais clara
O encarregado de operação e manutenção da CEDAE, Celso Nicolau e João Carlos Pereira de Andrade agente de saneamento da CEDAE nos tanque com a água mais clara
Para o diretor da CEDAE em Paraíba do Sul, César Nicolau, “Graças à dedicação do Prefeito, do Superintendente Luís Antônio e do Dr. Heleno, estamos realizando a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água. A obra vai acabar com os problemas de abastecimento pelos próximos 20 anos, garantindo a tranquilidade da população sulparaibana”  – afirmou o prefeito Marcinho.





Segundo o Prefeito Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, o investimento é da ordem de R$ 3 milhões. “Busquei essa parceria porque a ampliação da Estação de Água do município é um sonho antigo de nossa gente. Sei que mais que um benefício imediato, essa obra deixará frutos positivos para nossos filhos e netos. É um compromisso que estamos cumprindo” - finalizou Marcinho.

Nenhum comentário: