sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Secretaria de Fazenda implanta Nota Fiscal Eletrônica em Paraíba do Sul



Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 14 de janeiro, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul fez a apresentação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFE), que entrará em vigor no município a partir de 2 de abril.

Além dos contadores, a reunião foi acompanhada pelo Prefeito Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, pelo Secretário de Fazenda, Mauro Lucio Zefferino, pelo Secretário de Indústria e Comércio, Leandro Holak e por consultores da JG Baião, empresa que está implementando o sistema da NFE.

Em sua fala durante a abertura do evento, Marcinho salientou a importância da implementação da NFE, rememorando os avanços na gestão e atendimento à legislação vigente. “Solicitei aos meus Secretários que tenhamos um tratamento diferenciado com os contares do município, pois esses representam os empresários e empregos de nosso município. Somos reconhecidos no País como referência na implantação do Regim (sistema integrado para legalização de empresas) e queremos ser reconhecidos dentro de nossa cidade como Governo que trabalha pelo melhor para todos”, afirmou o Prefeito.

Em seguida os consultores da JG Baião fizeram a apresentação do sistema, explicando o passo a passo para que os escritórios de contabilidade e empresas se cadastrem e estejam aptos à utilização da NFE.

   

Segundo o Secretário de Fazenda, essa implementação é uma conquista relevante, uma vez que sua obrigatoriedade vem desde 2009. “Em apenas dois anos de trabalho conseguimos realizar essa implementação. Para facilitar o estreitamento da comunicação entre a Prefeitura Municipal e os contadores, disponibilizaremos uma Cartilha com todas as informações sobre a implementação no site da Prefeitura, bem como um telefone 0800 para tirar dúvidas diretamente”, disse.

Zefferino divulgou também o Calendário de Implementação da Nota Fiscal Eletrônica no Município de Paraíba do Sul:
  • 21 de janeiro a 20 de fevereiro de 2015: período em que os contadores, empresários e prestadores de serviços deverão efetuar seu cadastramento através de formulário próprio, que será disponibilizado no site da Prefeitura em link próprio (em breve mais informações)
  • 23 de fevereiro a 31de março: implementação da Nota Fiscal Eletrônica
  • 2 de abril: Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória no município.

Nenhum comentário: