sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ação inédita da Prefeitura Municipal promove trabalho de prevenção às enchentes

Em parceria com o Programa Limpa Rio do Governo Estadual, Marcinho coordena as ações que já beneficiaram mais de 6 mil pessoas


Focado na preocupação em ações que contemplem o meio ambiente, o Governo Marcinho atinge uma marca relevante logo no começo de 2015. Desde 6 de junho de 2014, o Programa Limpa Rio, que tem como objetivo melhorar as condições dos rios através da limpeza dos leitos e margens, contribuindo assim com a preservação e evitando, consequentemente, perdas materiais e de cunho social, bem como tragédias ambientais, tem suas máquinas trabalhando em vários bairros de Paraíba do Sul. A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pelo Prefeito Marcinho, em parceria com o Governo do Estado. Até o momento, mais de 6 mil pessoas em seis bairros, já foram beneficiadas pelas ações.
 
Caminhões e tratores do Programa trabalham no desassoreamento e limpeza em áreas consideradas críticas. De acordo com a coordenação, são retirados, em média, de 15 a 20 caminhões de lixo e entulho por dia nos locais onde as máquinas trabalham. Segundo o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), um dos resultados mais impressionantes do programa foi no bairro Caminho de Dentro. A situação do local era tão crítica que, além de lixo, também foram retirados muito restos de obras e até móveis.
 
Até o momento, os bairros contemplados com a limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões foram Bela Vista, Caminho de Dentro, Fernandó e Santo Antônio, além do Distrito de Sebollas. Atualmente, o trabalho é realizado no bairro Liberdade e, em breve, será levado para o distrito de Werneck.

Nenhum comentário: