quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Em entrevista à Rádio Jornal FM, Secretário de Fazenda exalta conquistas de 2014




O Secretário Municipal de Fazenda de Paraíba do Sul, Mauro Lúcio Zefferino concedeu entrevista à Rádio Jornal FM na manhã do dia 06 de janeiro e fez um balanço das atividades de 2014 que marcaram as ações da pasta.
Perguntado sobre a Campanha da Anistia IPTU, o Secretário enalteceu a boa adesão da população: cerca de 3,9 mil contribuintes se beneficiaram da Campanha. “A iniciativa do Prefeito Marcinho beneficiou pessoas que procuravam a Secretaria de Fazenda solicitando o perdão de juros e multas de suas dívidas”, ressaltou.
Zefferino falou também sobre a previsão de arrecadação do IPTU para o ano de 2015, que deve acontecer em julho. “No Governo Marcinho unimos a premiação da campanha para o primeiro dia da Expo”. A medida visa ainda estender o prazo para o pagamento do imposto. “Sabemos que no início do ano existe uma série de impostos e contas que as pessoas precisam pagar. Então todos ganham com isso, a administração pública e o contribuinte principalmente”. 
Outro assunto abordado durante a entrevista foi o sucesso alcançado com o sistema integrado Regim, que trata da autorização para instalação de empresas no município. “Antes o empresário precisava entrar com um processo na Prefeitura, que tramitava por diversas secretarias, o que demandava um grande tempo, até obter autorização para instalar seu negócio. Com a implantação do sistema Regim o prazo para obtenção de autorização caiu de 90 dias em média para cerca de 72 horas”, explicou o Secretário de Fazenda.
Em função do sucesso na do sistema, Paraíba do Sul tornou-se referência em âmbito nacional. “Nosso município foi escolhido para ser o Pólo da Atividade Automática. O empresário vai ter a resposta até 2 horas se vai poder instalar a empresa dentro de Paraíba do Sul ou não. A viabilização do Regim elevou Paraíba do Sul ao patamar em nível estadual.
Em 2014, 735 micro e pequenas empresas foram instaladas em Paraíba do Sul. “Nós fizemos um comparativo nos anos anteriores entre os anos de 2006 a 2010: em 5 anos foram instaladas 917 empresas e neste Governo, apenas em 2014 foram instaladas 735”.
Sobre a Nota Fiscal Eletrônica, cuja previsão de implantação é março de 2015, ele explicou que “Além do sistema da nota eletrônica, inovaremos ao implementar mudanças que vão interligar todos os sistemas da Prefeitura. A partir dessa implantação, o cidadão efetuará o pagamento de impostos na rede bancária e a baixa será dada no sistema da Prefeitura imediatamente”, afirmou.
O Secretário finalizou sua entrevista falando sobre o a quitação de débitos da Prefeitura Municipal. “A Prefeitura de Paraíba do Sul figurava no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o que nos impedia de receber verbas dos governos federal e estadual. O prefeito Marcinho focou na regularização dessa situação e hoje a Prefeitura tem recebido verbas, firmado convênios. Hoje existe uma vontade política, uma vontade técnica de fazer”, ressaltou. “Eu quero aproveitar também e pedir às pessoas que são proprietários de veículos, que deem prioridade de emplacamento do seu carro em Paraíba do Sul, porque quando você emplaca seu veículo no seu município, 50% dessa receita fica no município, e são investidos no município. Queremos o melhor para nossa cidade!”

Nenhum comentário: