quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Limpa Rio chega ao Santa Josefa em Paraíba do Sul



 

A Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria do Ambiente continua dando total atenção ao bairro Santa Josefa (parte de baixo do bairro Liberdade). Pela primeira vez nessa terça-feira, 06 de janeiro, foi realizada a limpeza, recuperação e conservação das margens no canal do rio do bairro Santa Josefa.

A máquina do Projeto Limpa Rio começou a intervenção na altura da Escola Municipal Tim Lopes, com obras de dragagem, com objetivo de limpar, recuperar e conservar todo o leito do rio do bairro Santa Josefa. O início da limpeza das margens que irá beneficiar milhares de moradores que residem no bairro, foram acompanhada e vistoriada pelo prefeito Marcinho.

O programa Limpa Rio tem caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente, sendo realizado conforme demanda das prefeituras. As intervenções compreenderam o desassoreamento e a limpeza de leitos e margens, evitando perdas materiais e de cunho social e tragédias ambientais.

“Essa limpeza no rio aqui foi uma das melhores atitudes que o Marcinho teve, porque aqui estava muito sujo, trazendo mau cheiro, mosquitos, e risco de doenças e enchentes. Muito boa a iniciativa. Os outros políticos sempre passavam por aqui e só prometiam, mas nunca fizeram nada. Nós sofremos muito aqui quando o rio enche, pois temos que sair de casa e perdemos muitas coisas. Quero agradecer ao Marcinho por estar fazendo tantas coisas boas aqui para gente” - disse Ana Paula dos Santos, de 38 anos, moradora do bairro Santa Josefa. 

“Essa limpeza no rio é um pedido antigo de todos nós aqui, que já tínhamos pedido a muitos prefeitos que passaram por aqui e nunca nenhum tinha atendido. Sabendo que essa ação poderá evitar enchente é melhor ainda. Quero agradecer o Marcinho e dizer que estamos junto com ele, que ele é um prefeito que não vem aqui só na época política, ele está sempre aqui no bairro procurando ajudar” - destacou o empreiteiro Adilson Costa Guimarães, de 48 anos.

“Essa limpeza representa a nossa preocupação com esta região, que é atingida por inundações decorrentes de fortes chuvas. Os trabalhos incluem o desassoreamento e a limpeza da extensão de toda margem, com finalidade de prevenir as perdas materiais e desastres ambientais de toda a população que mora aqui”- ressaltou o prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: