sexta-feira, 7 de março de 2014

O melhor Carnaval da história de Paraíba do Sul

Milhares de pessoas tomam as ruas da cidade para curtir dias inesquecíveis de folia

Uma festa que bateu todos os recordes e entrou para história de Paraíba do Sul. Assim pode ser descrito o Carnaval 2014 de Paraíba do Sul, que em seis dias de festa, reuniu milhares de pessoas, vindas de várias partes do país. Buscando repetir o sucesso do ano passado, o governo Marcinho investiu novamente na tradição do Carnaval de rua, com muitos blocos e atrações que movimentassem os visitantes pelas ruas da cidade. O sucesso foi superado e nem a chuva que caiu durante alguns dias atrapalhou a animação dos foliões.


Na quinta-feira, a abertura oficial do Carnaval, com a Batalha de Confetes do Biluca, reuniu centenas de pessoas, que celebraram com banda de marchinhas e muita animação. Vários foliões fantasiados acompanharam a cerimônia de entrega da chave da cidade para o Rei Momo e a apresentação da Rainha do Carnaval 2014. A sexta-feira teve atrações para todos os gostos. No início da noite, o grupo Explosiva Samba Show animou os foliões com muito samba e marchinhas, além de muita MPB, Axé e outros ritmos. E durante a noite, o colorido típico do Carnaval deu lugar aos tons escuros do Bloco do Terror, que há mais de 30 anos assombra as noites de sexta-feira do Carnaval.

No sábado, o cantor Péricles foi a grande atração do dia, realizando um show com grande qualidade, onde cantou os maiores sucessos de sua carreira. Nem a chuva desanimou o público, que cantou junto com o artista. O show do grupo Nosso Sentimento, no domingo de Carnaval, levou o público presente ao delírio. Com muito carisma, os músicos tocaram sucessos próprios e apresentaram um repertório variado, agradando a todos. A interação com a plateia foi um dos pontos fortes da apresentação. Em alguns momentos, os integrantes chamaram algumas fãs para subirem no palco e tirarem fotos com eles, mostrando a afinação entre público e artista.


Na segunda e na terça-feira, as ruas de Paraíba do Sul ganharam tons e sons diretamente do Carnaval do Rio de Janeiro. Os blocos Cordão da Bola Preta e Cordão do Boitatá levaram os foliões à loucura, com muitas marchinhas e cortejos nunca antes vistos em Paraíba do Sul. As ruas foram transformadas em verdadeiros palcos, com muita gente fantasiada curtindo ao lado de familiares e amigos. Até as últimas horas de terça-feira, o público curtiu as atrações de Carnaval, ficando com o gosto de quero mais guardado para 2015, para mais um evento inesquecível.

Cordão da Bola Preta arrasta multidão pelas ruas do Centro de Paraíba do Sul
Mais uma vez, Paraíba do Sul foi palco para o maior bloco carnavalesco do mundo. O tradicional Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco do Rio de Janeiro, fez a alegria da segunda-feira de Carnaval dos sul-pararaibanos, com um show inesquecível, para delírio do público presente. Esta foi a segunda vez que o bloco se apresentou em Paraíba do Sul e já criou um fiel público, com muitos fantasiados e trajados com as roupas tradicionais do Bola Preta.

A folia começou à tarde, com uma grande apresentação musical no palco principal da Avenida do Samba. O show reuniu milhares de pessoas de várias idades. Era interessante observar a grande quantidade de crianças que curtiram o show ao lado dos pais, em um Carnaval que ficará marcado para sempre na memória. A Avenida Marechal Castelo Branco, a Avenida do Samba, ficou tomada de turistas, que vieram de várias partes do Estado, como a Capital e Baixada Fluminense, por exemplo. O sentimento era único: curtir uma das principais atrações do Carnaval carioca com a tranquilidade e segurança de Paraíba do Sul, que se transformou na Capital do Carnaval por um dia.

Quando o público estava bastante animado, começou o ápice da apresentação. Reunidos em um trio elétrico, os integrantes do Cordão da Bola Preta começaram um cortejo pelas ruas do Centro, arrastando milhares de foliões. No repertório, muitas marchinhas e músicas clássicas de Carnaval, além do hino do bloco, a "Marcha do Cordão da Bola Preta", composta por Nelson Barbosa e Vicente de Paiva. O percurso foi elogiado pelos próprios integrantes do bloco, que comemoraram a grande concentração de pessoas e a educação do povo, que curtiu o cortejo sem qualquer confusão ou problema.


No fim, ao som de "Cidade Maravilhosa" e já de volta ao Jardim Velho, o Bloco encerrou o show. Mas a alegria não parou por aí. Em seguida, os integrantes do Bola Preta confirmaram o retorno à Paraíba do Sul na segunda-feira de Carnaval de 2015, fato garantido pelo prefeito Marcinho que comemorou na avenida o sucesso da apresentação: “O Bola Preta já faz parte do carnaval de Paraíba do Sul”, disse.

Nenhum comentário: