segunda-feira, 31 de março de 2014

Em entrevista, Prefeito Marcinho anuncia milhões em investimentos para a Saúde

Na manhã da última sexta-feira (28), o Prefeito Marcinho concedeu entrevista às rádios Jornal FM e Clube AM para prestar contas das realizações dos três primeiros meses de 2014. Além disso, Marcinho fez um balanço do trabalho de recuperação de Paraíba do Sul, promovido desde 2013, com mudanças significativas às vidas dos sul-paraibanos.

As principais novidades anunciadas foram para a saúde. Durante a entrevista, Marcinho revelou que serão investidos R$ 7 milhões na saúde do município. O investimento vai possibilitar a construção de sete novos PSFs, além da compra de materiais e diversos equipamentos para seguir com a revolução implantada na saúde desde o início do Governo, em 2013. Outra importante conquista é o Projeto Cegonha Sul-paraibana, que além de acompanhamento médico já oferecido às gestantes, irá dar todo suporte com vale-transporte para as consultas, vale-táxi para o dia do parto e um enxoval completo após o nascimento do bebê.


Outras mudanças dizem respeito ao tratamento dos pacientes que precisam de tratamento em outras cidades. Em parceria com o Governo do Estado, Paraíba do Sul foi contemplada com duas vans 0 km. Desta forma, quem precisar de transporte para locais distantes como o Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, terá veículos modernos e confortáveis à disposição. Outro ponto que vale destacar é que, desde a aquisição da ambulância UTI 24 horas, foram realizadas 18 transferências para diversas cidades. O trabalho é desenvolvido através de uma equipe especializada no atendimento de urgência e emergência, contando com quatro médicos, três enfermeiros graduados e três condutores socorristas. A unidade tem a equipe à disposição durante 24 horas.

1º Sebollas Cultural terá show com Beto Guedes
Marcinho também anunciou um calendário com diversos eventos para o município este ano. As atrações começam com as comemorações dos 333 anos da chegada de Garcia Paes Leme, em mais uma etapa da retomada de grande parte da história de Paraíba do Sul que ficou esquecida. De 18 a 21 de abril será celebrada a primeira edição do "Sebollas Cultural", um festival que vai resgatar a história e cultura da cidade e homenagear o distrito e Tiradentes junto à população. No dia 18, a encenação da Paixão de Cristo; no dia 19, as atrações são Poeirão, Salão Cultural e o grupo Puro Pecado, sucesso nas noites de Itaipava; teatro e apresentações musicais serão os destaques do dia 20, com Missa de Páscoa, show católico com Márcio Pacheco e um grandioso show com Beto Guedes. Além de almoço, desfile cívico em homenagem a Tiradentes e o Primeiro Encontro de Sanfoneiros de Paraíba do Sul, no dia 21.

Em sequência, cada mês terá pelo menos um grande evento para a população sul-paraibana. No dia 1° de maio, o tradicional Encontro Nacional de Motociclistas vai lotar a cidade de turistas e apaixonados por velocidade em duas rodas. Durante um fim de semana, shows musicais, barracas e apresentações diversas marcarão os dias de evento. Nos dias 24 e 25 de maio, acontece a segunda edição do Encontro de Veículos Antigos. O evento, em parceria com a CDL, foi um grande sucesso em 2013 e a expectativa para 2014 é reunir mais apaixonados por carros em uma grande exposição.

Em julho será realizada a primeira edição da Expo Cristão, de 11 a 13. Serão dias de muita fé, com apresentações musicais específicas e reunião de várias religiões. E na semana seguinte, a maior exposição do sul do Rio de Janeiro está de volta entre os dias 16 e 20 de julho. As atrações serão reveladas em breve.

Coleta Seletiva Solidária começa em junho
Novidades importantes também foram anunciadas para o meio ambiente. No dia 5 de junho, terá início o projeto "Coleta Seletiva Solidária", que vai contar com um caminhão completamente adaptado para coleta seletiva no município. O projeto, em parceria com o INEA, vai beneficiar diretamente quem trabalha como catador e vai transformar Paraíba do Sul em uma das poucas cidades da região a ter o serviço. Além disso, o galpão de reciclagem da Barrinha será reformado para oferecer mais condições a quem trabalha, além de gerar novos empregos.


Para finalizar, o Prefeito anunciou que a Barrinha, finalmente, será asfaltada, após quase 30 anos de espera. Serão 6 km de asfalto para cobrir todo o trecho, que já começou a ser preparado para receber a pavimentação. Além disso, outras novidades dizem respeito ao turismo. Em abril, será inaugurado o primeiro horto do município, um espaço ideal para atividades ao ar livre e contendo diversos espécimes naturais.

Nenhum comentário: