sexta-feira, 21 de março de 2014

Governo Marcinho doa Kits Agrícolas para o Seminário e a Casa de Caridade

Objetivo é melhorar as hortas das instituições, garantindo uma boa alimentação para os internos

A manhã desta quinta-feira (20) foi de muita alegria para o Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário) e para a Irmandade Nossa Senhora da Piedade (Casa de Caridade), ambas situadas em Paraíba do Sul. Através de uma parceria com a EMATER e Companhia do Produtor do Ceasa, o governo Marcinho entregou Kits Agrícolas para as duas instituições beneficentes, que há anos prestam valorosos serviços à cidade.
 
Instituto Imaculado Coração de Maria
No total foram doados 400 quilos de calcário, 200 quilos de adubo, duas enxadas, dois enxadões, dois ancinhos e uma grande quantidade de sementes. O objetivo é melhorar as hortas das instituições, garantindo uma boa alimentação para os internos das instituições.

Agora, tanto o Seminário quanto a Casa de Caridade receberão todo suporte técnico da Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura e da EMATER, para garantir dos métodos eficientes de cultivo.
 
Irmandade Nossa Senhora da Piedade

Segundo a secretária municipal do Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra, essas ações visam estimular o maior contato das crianças com a agricultura, e, por conseguinte, possibilitar uma ampliação do conhecimento dessas crianças da necessidade de preservar o meio ambiente e de se alimentar melhor.

Nenhum comentário: