quarta-feira, 12 de março de 2014

Academia Vitor Belfort será inaugurada no próximo domingo (16)

O bairro Liberdade recebe mais um importante projeto esportivo nesta semana. No domingo (16), a Academia Vítor Belfort de MMA será inaugurada às 11 horas, em um grande evento que vai contar com a participação do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni. Na ocasião, alunos do projeto Escola de Lutas farão apresentações e todos os visitantes poderão conhecer de perto a estrutura da nova academia, que é a primeira da cidade a contar com um octógono.


A inauguração da Academia Vítor Belfort – a primeira do atleta do UFC no Brasil - é mais uma etapa do resgate esportivo promovido em Paraíba do Sul pelo Governo Marcinho. Centenas de crianças e jovens serão beneficiados com aulas gratuitas de artes marciais e poderão participar em torneios pela região e por todo país. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é oferecer um espaço de qualidade para que os joves sul-paraibanos tenham opções não só de prática esportiva, mas de inserção na sociedade e entretenimento, evitando ficar nas ruas e até conquistando uma oportunidade de seguir uma carreira como esportista.


O atleta Vitor Belfort, de 36 anos, é um lutador de MMA brasileiro, especialista em boxe. Já lutou em eventos como Cage Rage, Strikeforce, PRIDE e atualmente compete no UFC (Ultimate Fighting Championship) sendo considerado o segundo melhor peso médio do mundo no ranking do UFC. Belfort é ex-campeão meio pesado do UFC e possui em seu cartel vitórias sobre nomes importantes do MMA mundial como Randy Couture, Rich Franklin , Heath Herring , Michael Bisping, Luke Rockhold, Gilbert Yvel, Tank Abbott, Dan Henderson e Wanderlei Silva. O brasileiro está cotado para receber uma nova chance pelo cinturão dos médios num futuro próximo.

Nenhum comentário: