terça-feira, 11 de março de 2014

Governo Marcinho dá dignidade aos trabalhadores mais humildes

Pela primeira vez, varredores de rua vão tirar férias. “Trabalho há 15 anos e nunca tive férias. O Marcinho conseguiu realizar nossos sonhos e devolveu a nossa dignidade”, afirmou a servidora Marlene Braz Saldanha.

Melhores condições de trabalho, direitos garantidos e valorização do funcionário público. Tudo isso faz parte de mais uma ação inédita promovida pelo governo Marcinho e que está garantindo mudança na vida de muitos trabalhadores responsáveis pela limpeza urbana de Paraíba do Sul. No começo do ano passado, a nova Prefeitura garantiu a mais de 150 funcionários o direito de ter carteira assinada, fundo de garantia, férias e décimo terceiro salário. Além disso, os servidores tiveram um aumento salarial e contam agora com salário família, vale transporte e vale refeição. As mudanças também foram aplicadas na forma de melhorar a estrutura. Os trabalhadores receberam novos uniformes e todos os materiais necessários para o desempenho das funções.
 
Hoje estamos muito satisfeitos, pois ganhamos mais e temos todos os nossos direitos garantidos, afirmou Dalva dos Santos
Agora, os funcionários responsáveis pela limpeza se preparam para curtir 30 dias de férias pela primeira vez. Serão grupos de dez funcionários curtindo um mês de descanso devidamente remunerados. A situação é o contrário do que acontecia em governos passados, haja vista que há registros de funcionários que trabalham há mais de 10 anos no serviço público e nunca tiveram direito a férias. O objetivo da ação é resgatar a dignidade dos responsáveis pelo importante trabalho de manter a cidade cada vez mais limpa e bonita para todos.
 
Trabalho há 15 anos e nunca tive férias. O Marcinho conseguiu realizar nossos sonhos e devolveu a nossa dignidade, afirmou a servidora Marlene
Para Marlene Braz Saldanha, que há 15 anos trabalha para a Prefeitura Municipal, a satisfação de ter os direitos reconhecidos é indescritível. Ela comemora poder ter um tempo a mais com a família e quer colocar a vida em dia: "Estou muito feliz. Há 15 anos trabalho e nunca tive férias antes e agora vou poder resolver a minha vida, ter tempo para cuidar da minha família e da minha casa. Desde que o Marcinho assumiu, temos todos os nossos direitos garantidos e só ele conseguiu realizar nossos sonhos de termos essa dignidade. Que Deus sempre abençoe ele", disse.
 
O governo Marcinho está dando dignidade aos trabalhadores mais humildes, oferecendo a garantia dos direitos e o reconhecimento do trabalho
Já Dalva dos Santos não escondia a felicidade em ter seu trabalho duro reconhecido: "Hoje estamos muito satisfeitos, pois ganhamos mais e temos todos os nossos direitos garantidos. Com estas férias, pretendo descansar muito, cuidar da minha casa e da minha família. Não tenho do que reclamar, estou muito satisfeita com meu trabalho e com o Marcinho", disse.

Para o Prefeito Marcinho, valorizar o funcionário público é uma das prioridades de seu governo e a ideia é cada vez mais dar condições e dignidade para os trabalhadores: "Antigamente, quando eu caminhava pelas ruas e conversava com os varredores e serventes, ouvia reclamação de que trabalhavam durante anos e nunca tinham direitos garantidos, ficava sempre na promessa. E quando entramos no Governo, tínhamos a ideia de começar a legalizar a vida dessas pessoas, para que pudessem receber todos os direitos. E assim fizemos. A alegria deles é a nossa alegria também, ao vermos estes direitos garantidos", disse.


Nenhum comentário: