segunda-feira, 10 de março de 2014

Carnaval para todas as idades: criançada curte a folia com muita alegria e segurança

O Carnaval 2014 de Paraíba do Sul teve uma grande concentração de atividades para o público infantil. Pelo segundo ano consecutivo, por determinação do prefeito Marcinho, a Avenida do Samba teve um espaço completamente dedicado à criançada, com brinquedos infláveis, atividades de recreação, distribuição de confete e serpentina, além de algodão doce. O "Carnaval Criança Feliz" provou que a folia em Paraíba do Sul é democrática, com atrações para toda família e sem qualquer gasto extra.
 
As pulseiras de identificação foram uma inovação do carnaval 2014, garantindo a segurança da criançada
Durante todos os dias do Carnaval, centenas de crianças aproveitaram as atrações da Avenida. Além disso, funcionários da Prefeitura realizavam a identificação das crianças com pulseira com os dados específicos dos pais, para evitar que se perdessem e não fossem achadas com facilidade. O público presente aprovou a novidade. A costureira Fabiana Matias de Oliveira, do bairro Boa União, em Três Rios, que veio curtir o Carnaval em Paraíba do Sul, aprovou as atrações oferecidas para o público infantil e não escondia a felicidade em poder curtir com o filho: "Estou gostando muito de ver a alegria das crianças, as brincadeiras. É muito bom. Não precisei pagar nada pra ver meu filho se divertindo, fiquei muito feliz", disse.

Para o advogado Igor Goulart, o espaço dedicado às crianças foi um grande acerto da Prefeitura: "O espaço é excelente. Parabenizo o Prefeito Marcinho por pensar neste lado social durante o Carnaval, ele está de parabéns. Trouxe meus dois filhos para se divertirem e fico muito feliz de ver a alegria deles", disse. A monitora Cátia Luisa elogiou as atrações oferecidas e o fato de poder curtir o carnaval junto com os filhos: "A criação do espaço para as crianças foi muito positiva para que os pais possam curtir o carnaval junto com os filhos, sem se preocupar. Dá pra ver as crianças felizes, brincando bastante. Isso é muito importante", disse.


Morador de Paraíba do Sul há mais de 30 anos, Eduardo Rodrigues dos Santos comentou que 2014 teve um Carnaval melhor que anos anteriores, e é possível ver esta reação através da alegria do povo. E oferecer atrações de graça para as famílias foi muito elogiado: "Muitas famílias não têm condições de curtir o Carnaval com as crianças, devido aos gastos. E este espaço que o Marcinho criou trouxe diversão de graça pra todo mundo, foi uma boa opção abrir este espaço para as crianças. Eu aprovo não só esta atitude, mas o Carnaval como um todo", disse.

Nenhum comentário: