terça-feira, 18 de março de 2014

FEIRARTE: projeto do governo Marcinho é aprovado pela população de Paraíba do Sul

Todos os domingos na Praça Garcia com o objetivo oferecer melhores condições para feirantes, artesãos, moveleiros e músicos da cidade

Logo no início da manhã do último domingo (16), a Praça Garcia ficou mais movimentada que o normal. Além das pessoas que passam pelo cartão postal diariamente, dezenas de comerciantes começavam a montagem de seus estandes para um dia de trabalho que ficaria marcado para sempre. Assim começou a “FeirArte”, uma reformulação da tradicional feira livre de domingo e que passa a ser na Praça Garcia recheada de atrações, de 7h às 13h. Além das barracas com diversos produtos, haverá, também, exposição de artesanato e móveis para venda, agricultura orgânica familiar e show musical regional em cada região.

Quem teve a oportunidade de conferir o trabalho de perto encontrou novas barracas com estrutura reforçada e de qualidade, além de diversos produtos diferentes do que eram encontrados em tempos passados, quando os feirantes estavam relegados a poucas condições de trabalho e em locais de pouco movimento. A intenção do Novo Governo foi realocar todos os comerciantes para um espaço de grande movimentação onde seus produtos possam ser vistos e comprados por sul-paraibanos e turistas que visitam a cidade.
 
Ninguém deu essa atenção pra gente, ele foi o primeiro que trouxe a gente para Praça, nos deu um apoio muito bom, disse a feirante Lúcia
Para a feirante Lúcia, que trabalha há mais de 30 anos com venda de frutas e verduras, foi possível anotar um grande aumento nas vendas logo no primeiro dia: “Notei um aumento de 70% em relação ao local antigo. Agora ficamos no centro, com barracas mais bonitas e o movimento é bem diferente, bem melhor. Gostaria de parabenizar o Prefeito por essa mudança, gostei muito da mudança. Ninguém deu essa atenção pra gente, ele foi o primeiro que trouxe a gente para Praça, nos deu um apoio muito bom. Agora temos mais estrutura, locais para estacionar os carros. A mercadoria acaba mais rápido, inclusive”, disse.
 
Dou nota 100 para a nova feira. O movimento dobrou em relação ao que era, garantiu Hamilton Gaspar
Também com três décadas de experiência com feira, Hamilton Gaspar elogiou a movimentação da nova feira na Praça e comemorou a mudança: “Dou nota 100 para a nova feira. O movimento dobrou em relação ao que era. Estamos vendendo muito, toda hora tem freguês e lá demorava muito tempo para fazer uma venda simples. O Prefeito nos deu muito apoio e melhorou muito o trabalho para nós”, disse. Para Juarez, que trabalha há cerca de dois anos com orgânicos, a oportunidade de trabalhar no centro foi comemorada pelos trabalhadores: Aqui o movimento não para, toda hora tem cliente. O novo espaço é muito bom e facilitou pro pessoal comprar. Estamos perto dos pontos de ônibus e táxi, fica mais fácil para todo mundo. Quero agradecer ao Prefeito pelo incentivo à feira no Centro da cidade e toda estrutura que foi oferecida para os feirantes. O povo que vai sair ganhando com isso, comprando muitos produtos de qualidade.
 
Quero agradecer ao Prefeito pelo incentivo à feira no Centro da cidade e toda estrutura que foi oferecida para os feirantes, afirmou Juarez
Além das tradicionais barracas, foram expostos grandes trabalhos artesanais em madeira e outros materiais. Moveleiros de várias partes da cidade levaram peças para colocar à venda. E a grande novidade do dia ficou por conta de um show musical, que embalou o público presente durante a feira. A população compareceu em bom número e lotou as barracas, para a alegria dos feirantes, que contabilizaram boas vendas na primeira edição da “FeirArte”.
O prefeito Marcinho fez questão de cumprimentar todos os participantes da feira, mais uma inovação do governo




Nenhum comentário: