terça-feira, 25 de março de 2014

Pela primeira vez na história, Paraíba do Sul recebe campeão do UFC

Anthony Pettis, campeão do peso-leve, vem à cidade conhecer de perto os projetos esportivos do Governo Marcinho

Campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis desembarca em Paraíba do Sul no próximo sábado (29), às 16 horas. De acordo com informações da Subsecretaria de Esportes, o campeão vem à cidade conhecer os projetos esportivos desenvolvidos pelo Governo Marcinho e fará uma apresentação para os alunos da Academia de Artes Marciais Vítor Belfort. O projeto chamou atenção de Pettis, que terá contato direto com os jovens participantes do projeto. O atleta chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira, 28, ao lado do irmão Sergio Pettis, também lutador do UFC. Além dos lutadores do Ultimate, o professor de jiu-jitsu, Diego Moraes, líder de uma das mais tradicionais e importantes equipes de artes marciais do mundo, a Team Moraes e treinador do americano, também vem à Paraíba do Sul.

Durante a visita, Pettis vai visitar a Escolinha de Futebol Léo Moura, outro importante projeto esportivo desenvolvido pelo Governo Marcinho no bairro Liberdade. Dentro da academia, o campeão fará uma apresentação com Fábio Leão, lutador e coordenador da Academia Vítor Belfort. Ainda segundo a Subsecretaria de Esportes, esta é a primeira vez na história que um lutador do nível de Pettis estará presente em Paraíba do Sul para conhecer o trabalho desenvolvido por um governo. Atualmente, são 1700 crianças e jovens atendidos pelos projetos esportivos do município, todos eles gratuitos. Após a apresentação, Pettis atenderá a imprensa e falará com os moradores.


Projetos voltados para artes marciais começam a firmar Paraíba do Sul como referência no Rio de Janeiro

A primeira unidade da Academia de Artes Marciais Vítor Belfort no país foi inaugurada no dia 16 de março, no bairro Liberdade. Em pouco mais de duas semanas, já são 350 jovens entre 7 a 17 anos participando, gratuitamente, de aulas de diversas modalidades de artes marciais. A academia conta com equipamentos de ponta e materiais de altíssima qualidade e é coordenada pelo ex-detento e hoje campeão de artes marciais Fábio Leão, que com um belíssimo exemplo de luta e superação das adversidades, ensina aos alunos não apenas as artes, mas principalmente a boa conduta, orientando e formando cidadãos campeões.


Antes da inauguração da academia, um grande projeto já estimulava a prática de artes marciais em Paraíba do Sul. Lançado pelo Governo Marcinho, em iniciativa inédita, o "Escola de Atletas" vem transformando a realidade de 400 alunos da rede municipal de ensino que recebem, em horários alternativos, aulas gratuitas de seis modalidades esportivas: judô, jiu-jitsu, submission, capoeira, muay thay e karatê. As aulas acontecem nas próprias escolas e vem dando grandes resultados, já que os atletas já estão disputando importantes competições esportivas. Mas a maior conquista é vista nos bancos escolares, com a melhora no rendimento e na disciplina dos alunos, que já vem sendo notada por pais e professores.

Nenhum comentário: