terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeitura constrói muros de contenção no Morro do Volante e Caminho de Dentro

Dando prosseguimento ao trabalho de prevenção de acidentes e recuperação de estruturas abaladas, seguem em ritmo acelerado as construções de muros de contenção no Morro do Volante e no Caminho de Dentro. O objetivo é oferecer mais segurança aos moradores da localidade e prevenir futuros problemas.

Na rua Hercílio Assunção Werneck, no bairro Morro do Volante, que desabou devido a irregularidades em uma obra particular ha alguns meses, o trabalho está praticamente concluído. Na época do acidente, a Defesa Civil já havia feito vistoria e notificado o proprietário do imóvel para que parasse com a obra, mas o mesmo não cumpriu. O transtorno para os moradores é grande, já que o acesso de veículos ficou impossibilitado. Segundo informações da secretaria de Obras, anteriormente a Prefeitura havia feito um estudo para determinar o que seria necessário para recuperação do local e os trabalhos começaram logo no início de 2014.


Ainda segundo a secretaria de obras, está sendo construído um muro de gabião, com sustentação mais forte de pedras para evitar novos acidentes. Os trabalhos seguirão em ritmo acelerado para amenizar os problemas dos moradores da localidade.

O mesmo trabalho está sendo desenvolvido no bairro Caminho de Dentro, para solucionar os danos causados pelas chuvas. O objetivo, de acordo com os responsáveis, é solucionar, de uma vez por todas, um problema que já durava mais de sete anos.


Nenhum comentário: