terça-feira, 11 de março de 2014

Novo governo valoriza feirantes de Paraíba do Sul e cria a FEIRARTE

Tradicional feira livre ganha nova estrutura, mais atrações e se muda para a Praça Garcia

Buscando valorizar os trabalhadores da tradicional feira livre, o governo Marcinho promoveu uma série de mudanças para oferecer melhorias no serviço e na estrutura. Batizada como FEIRARTE, a nova feira irá reunir, além dos feirantes, os produtores de orgânicos e os artesãos do município, em um grande evento para apresentação e comercialização da produção sul-paraibana.


A FEIRARTE começa neste domingo (16) e vai acontecer, todos os domingos, das 8h às 13h, na Praça Garcia, Centro da cidade. Uma outra novidade é um show de música regional, que vai animar os trabalhadores e consumidores durante todas as edições, valorizando ainda os músicos sul-paraibanos.


De acordo com a Secretaria de Turismo, o objetivo das mudanças é oferecer melhor estrutura para os trabalhadores, que estavam abandonados há alguns anos pelo poder público, sem condições ideais de trabalho, além de um público esvaziado devido a um local ruim. Agora, a feira será bem no centro de Paraíba do Sul, em um local de grande movimento, já que a Praça Garcia, além de ponto de encontro, é local de passagem para moradores que vem de praticamente todos os bairros. Vale ressaltar que a responsabilidade da organização, como montagem e limpeza dos estandes, será toda da Prefeitura.

Nenhum comentário: