terça-feira, 1 de abril de 2014

Campeão mundial do UFC visita Paraíba do Sul e faz apresentação para alunos da Academia de Artes Marciais Vítor Belfort

"A cidade é incrível, adorei o que encontrei aqui", disse o americano Anthony Pettis

Um dia que vai ficar marcado para sempre na memória dos sul-paraibanos. Assim pode ser descrito o último sábado (29), que marcou a visita do campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, ao projeto Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, parceria entre o atleta, Prefeitura e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O americano desembarcou em Paraíba do Sul ao lado do irmão Sergio Pettis, também lutador do UFC, na categoria peso-galo e dos treinadores Diego e Daniel Moraes, líderes da Team Moraes, uma das mais importantes academias de jiu-jítsu do mundo. Representando o Governo do Estado, o Subsecretário de Eventos e Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Manoel Gonçalves, também acompanhou a visita.


Assim que chegou em Paraíba do Sul, Pettis foi recepcionado pelo Prefeito Marcinho e o Subsecretário de Esportes, Cassius Salema. Antes de seguir para o bairro Liberdade, a comitiva fez uma visita ao Parque Salutaris, onde o campeão experimentou as águas minerais do fontanário recuperado pelo Governo Marcinho e aprendeu um pouco mais sobre a história da cidade.


Em seguida, o campeão foi em direção ao bairro Liberdade, onde uma grande festa aguardava a chegada dos lutadores. Anthony, Sergio, Diego e Daniel foram recepcionados por profissionais e atletas da Escolinha de Futebol Léo Moura. E a língua estrangeira não foi uma dificuldade na comunicação. Bem à vontade, Pettis foi saudado pelos alunos do projeto e até arriscou jogar um pouco de futebol. Em cobrança de pênalti, marcou um gol e foi ovacionado pelo público presente. O campeão posou para fotos e foi atencioso com todos. Antes mesmo de seguir para a academia, já se mostrava à vontade no local e encantado com Paraíba do Sul: "É um lugar incrível, adorei o que encontrei aqui. É importante demais ver as crianças tendo acesso a projetos esportivos. Muito bom", disse.

Ao chegar na academia, os lutadores foram recepcionados com grande festa. Todas as crianças participantes do projeto foram à loucura com a presença do campeão e tentavam se aproximar dos atletas. Os treinadores e lutadores foram muito atenciosos com os pequenos atletas e fizeram questão de cumprimentar todos. Já no octógono, os irmãos Pettis continuavam fazendo a alegria do público presente, posando para fotos e dando autógrafos enquanto atletas da Team Moraes faziam apresentações de artes marciais mistas. Em seguida, o lutador norte-americano participou de uma apresentação de MMA para os alunos do projeto, ao lado de seu irmão, e se emocionou com o carinho dos brasileiros. O Subsecretário de Eventos e Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Manoel Gonçalves, e o prefeito, o Marcinho, recepcionaram o atleta e celebraram o sucesso do projeto, que já atende mais de 350 crianças do município, com idades entre 7 e 17 anos:

- “É muito importante ver projetos desse nível dando certo no interior do Estado. Essas crianças precisam de incentivos como esses. É muito gratificante ver a academia lotada para receber o campeão e, principalmente, lotada durante os outros dias da semana, com os alunos praticando o MMA. Nós, sob a administração do secretario André Lazaroni, trouxemos o Anthony Pettis para Paraíba do Sul e isso é histórico na cidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Marcinho e a Team Moraes, que nos ajudou na vinda do campeão", disse Gonçalves.

Contagiados pela boa energia dos moradores do bairro Liberdade, os americanos, que eram só sorrisos durante todo tempo da visita, fizeram questão de ter contato direto com os sul-paraibanos. Encantado com a cidade, Sergio Pettis falou sobre as belezas de Paraíba do Sul: "É uma cidade linda, com muito verde, com gente boa. Nós amamos o Brasil, amamos o Rio de Janeiro e estamos muito felizes de conhecer Paraíba do Sul", disse.

Liderando a revolução no esporte de Paraíba do Sul, o prefeito Marcinho ressaltou a importância da visita e dos projetos esportivos, que já atendem a 1700 crianças e jovens sul-paraibanos.


- Investir no esporte é investir em saúde, em proteção social. Hoje, com o apoio do Governo do Estado, estamos conseguindo atender a mais de 1700 crianças e jovens com nossos projetos esportivos. E isso está mudando a vida deles. Foi pra isso que fui eleito, para cuidar da nossa juventude, do nosso futuro, para dar oportunidades para nossa gente. E a visita do norte-americano Anthony Pettis só vem coroar o nosso trabalho, vem incentivar essa garotada a se dedicar ao esporte. O carinho do Anthony Pettis com as nossas crianças demonstra que ele é um verdadeiro campeão – afirmou o prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: