sexta-feira, 25 de abril de 2014

Geração de renda e oportunidade de negócios: reflexos do Sebollas Cultural

Realizado entre os dias 18 e 21 de abril no 3º Distrito de Paraíba do Sul, o Sebollas Cultural foi uma grande oportunidade de negócios para quem trabalhou no comércio, turismo e corretagem de imóveis. A Central das Costureiras, por exemplo, registrou números excelentes. Iniciativa inédita do Governo Marcinho, a Central surgiu como uma forma de capacitação e geração de renda para costureiras e pessoas que queriam aprender uma atividade e ajudar no faturamento da casa. De acordo com informações dos responsáveis pelo projeto, as costureiras ficaram responsáveis por produzir peças e camisas com temas de Sebollas e vender para turistas e visitantes durante o fim de semana. O evento foi bastante positivo, com registro de 60% nas vendas e renda revertida para as profissionais.

Segundo informações da organização do evento, a venda de artigos alimentícios e artesanais, realizada pelos próprios moradores e comerciantes de Sebollas, também teve bom registros. Os comerciantes fizeram questão de elogiar o "Sebollas Cultural" e aproveitaram para vender praticamente todo estoque de produtos, como queijos artesanais e outros produtos, além de artigos de arte. O resultado final foi um grande acréscimo na renda mensal.
 
As meninas da Central de Costureiras de Sebollas comercializaram camisas comemorativas e geraram renda para o projeto
E quem aproveitou o evento para lucrar com aluguel de casas e venda de lotes, não se arrependeu. De acordo com o corretor Hélvio Rocha, mais de 30 pessoas visitaram estandes de venda de lotes em Sebollas e vários praticamente fecharam negócio, faltando apenas a confirmação final que já está marcada para os próximos dias.
 
Diversos produtores locais puderam apresentar seus produtos ao grande público do Sebollas Cultural
"Em termos de venda de lotes, foi muito proveitoso. Muita gente visitou e se encantou com o distrito. Estamos muito animados", disse o corretor.

Moradores também lucraram bastante com aluguel de residências para visitantes durante os dias de evento. No total, sete casas foram colocadas à disposição e todas alugadas para pessoas de Paraíba do Sul, Petrópolis e Rio de Janeiro.

O evento representou um importante momento para a comunidade religiosa. De acordo com o Padre Márcio, responsável pela paróquia local, o "Sebollas Cultural" foi a maior festa que ele presenciou em 12 anos. Além do lucro com a venda das barracas da igreja, que foi revertido para compra do piso da Matriz de Sant'Anna, a Prefeitura doou toda renda do aluguel de barracas para ajudar na tarefa. A iniciativa emocionou o Padre e deixou a comunidade muito feliz:


"Estamos muito satisfeitos com tudo, muito felizes. A iniciativa da Prefeitura vai nos ajudar muito, só temos de agradecer. E o público ainda ganhou uma festa grandiosa. E posso dizer com segurança que, em termos de público presente e de faturamento do comércio, nunca tinha visto algo parecido antes", disse Padre Márcio.

Nenhum comentário: