quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paraíba do Sul é destaque nas mídias nacionais e internacionais e encanta campeão do UFC

O último final de semana marcou um grande acontecimento na história de Paraíba do Sul. Pela primeira vez na história, um campeão do UFC, organização mais importante de MMA do mundo, esteve na cidade para ter contato direto com moradores e alunos de projetos esportivos. O americano Anthony Pettis, de 27 anos, desembarcou em Paraíba do Sul ao lado do irmão e também lutador do Ultimate, Sergio Pettis e dos treinadores Daniel e Diego Moraes, da Team Moraes, além do Subsecretário de Eventos e Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Manoel Gonçalves, também acompanhou a visita.



O grupo visitou projetos como a Escolinha de Futebol Léo Moura e a Academia Vítor Belfort de Artes Marciais, levando os alunos à loucura. Simpáticos, os americanos foram saudados pelos moradores e fizeram uma apresentação de artes marciais no octógono da academia. O campeão fez questão de dizer que gostou muito da cidade e se mostrou encantado com os projetos desenvolvidos: “"É um lugar incrível, adorei o que encontrei aqui. É importante demais ver as crianças tendo acesso a projetos esportivos. Muito bom", disse. Sergio Pettis também se mostrou muito à vontade na cidade e elogiou a beleza que encontrou em Paraíba do Sul: “É uma cidade linda, com muito verde, com gente boa. Nós amamos o Brasil, amamos o Rio de Janeiro e estamos muito felizes de conhecer Paraíba do Sul", disse.

A repórter Bruna Gosling do Sportv entrevistou o coordenador da academia, Fábio Leão, que falou sobre o projeto pioneiro
         A visita dos lutadores repercutiu nas mídias nacionais e internacionais. O site Globoesporte.com publicou uma matéria sobre a visita, dando destaque ao trabalho desenvolvido em Paraíba do Sul e a apresentação dos irmãos Pettis. Na reportagem, o site destaca, também, a alegria dos alunos da Academia Vítor Belfort de Artes Marciais ao encontrar os lutadores.



         Outro site, de repercussão internacional, que destacou a visita foi o mmaspace.net. A matéria repercute o trabalho do Governo Marcinho em resgatar o esporte na cidade, que hoje atende mais de 1700 crianças e jovens com os projetos esportivos. A reportagem cita, ainda, a alegria de Anthony e Sergio Pettis em conhecer Paraíba do Sul.


         E está agendada para o próximo sábado (5) a exibição de uma reportagem especial no programa “Sensei SporTV”, do canal SporTV, sobre a visita dos lutadores e o projeto desenvolvido. A repórter Bruna Gosling entrevistou os lutadores americanos e o coordenador da academia, Fábio Leão, abordando os principais benefícios do projeto que, em apenas duas semanas, já atraiu a atenção de um campeão mundial de MMA.

Nenhum comentário: