segunda-feira, 7 de abril de 2014

Secretaria de Saúde divulga agenda de abril das Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão programação diferenciada no mês de abril. Entre os principais serviços oferecidos, estão grupo de gestantes e mutirão de preventivos. Vale ressaltar que todas as atividades são de graça. Confira abaixo as unidades que oferecerão os serviços:

PSF Barão de Angra

A unidade começa a programação no dia 15, com a realização do grupo de orientações e atendimentos às gestantes. O objetivo é conversar com as futuras mães, prestar o atendimento de saúde necessário e orientar sobre cuidados e riscos da gravidez, além de dar dicas valiosas para uma gestação segura e sem problemas. No dia 29, duas atividades acontecem no PSF de Barão: planejamento familiar, com reunião e orientação para todos os membros das famílias e mutirão de preventivo após às 16 horas. O objetivo desta última atividade, segundo a Secretaria de Saúde, é poder atender as mulheres que trabalham e não podem comparecer ao posto em horários mais cedo. Desta forma, a Secretaria pretende atingir bom número de exames feitos no mês.

PSF Lava Pés

A unidade promove, no dia 24, grupo de gestantes. As orientações serão no próprio posto, com participação de vários profissionais da área de saúde. No dia 30, a unidade também promoverá mutirão de preventivo após às 16 horas.

PSF Werneck


No dia 30, a unidade promove mutirão de preventivo após às 14 horas. A unidade terá horário estendido de atendimento para prestar os serviços necessários ao público feminino.

Nenhum comentário: