terça-feira, 29 de abril de 2014

Em mais uma ação inédita, Governo Marcinho entrega kits escolares para os alunos da Rede Municipal

Os investimentos na Educação de Paraíba do Sul seguem marcando o Governo Marcinho. Após renovar toda frota do transporte escolar com a aquisição de 25 kombis e 6 ônibus 0km, reformar 100% das creches municipais, levar melhorias a grande parte das escolas e oferecer um belíssimo uniforme escolar, além de diversos outros projetos, a Prefeitura, em mais uma ação inédita, entregou no último sábado (26) Kits Escolares para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O material foi entregue no sábado letivo, com a presença da família na escola. As unidades escolares aproveitaram o dia e fizeram várias oficinas com os alunos e pais. Os Kits Escolares são compostos por lápis de cor, canetinha, giz de cera, estojo, canetas esferográficas nas cores azul e vermelha, réguas, agenda, caderno, apontador, borrachas, lápis, colas (branca e colorida), tesoura e caderno de desenho, avental impermeável, para que as crianças possam utilizar as tintas coloridas sem sujarem o uniforme escolar, além de toalha de rosto, em uma iniciativa que vista incentivar a escovação dentária. Segundo informações da Secretaria de Educação, cada kit é de acordo com a série do aluno. No caso dos alunos do segundo segmento, também foram entregues cadernos universitários que trazem a história de Paraíba do Sul para incentivar os alunos a conhecerem e valorizarem cada vez mais sua cidade.


De acordo com informações da secretária de Educação, Francine Fontainha, foram distribuídos três tipos diferentes de kits: para os alunos da Educação Infantil e 1º ano de escolaridade; outro kit para os alunos do 2º ao 5º ano de escolaridade e um terceiro kit para os alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade, de forma a contemplar todas as necessidades dos alunos, respeitando a faixa etária e atividades próprias para cada idade e ano de escolaridade.


- O objetivo maior dos kits é valorizar, cada vez mais, a educação de nosso município, através da aquisição de materiais de excelente qualidade aos nossos alunos, além de proporcionar que os pais possam acompanhar e participar ativamente das tarefas escolares dos filhos, pois muitos alunos levavam atividades para fazerem em casa, porém, não tinham todo o material necessário para executar as tarefas - disse Francine.

Nenhum comentário: