quinta-feira, 10 de abril de 2014

Asfaltamento da Estada da Barrinha em Paraíba do Sul começa nas próximas semanas

Sonho antigo dos sul-paraibanos, obra é mais um fruto da parceria entre o prefeito Marcinho e o Governo do Estado

Uma das maiores obras do Governo Marcinho entra em fase decisiva nas próximas semanas. Sonho antigo da população de Paraíba do Sul, o asfaltamento da Estrada da Barrinha vai beneficiar famílias que moram nas proximidades do local, além de criar um caminho novo e alternativo entre Paraíba do Sul e Três Rios. Nas últimas décadas, diversos governantes prometeram que a obra sairia do papel. Entretanto, tudo não passava de promessa. Com muito empenho e uma importante parceria com o Governo do Estado, em pouco mais de um ano de governo, o prefeito Marcinho conquistou a tão sonhada obra.
O asfalto chega na Estrada da Barrinha em Paraíba do Sul nas próximas semanas, em mais uma conquista histórica

De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento total na obra é de R$ 14,7 milhões. Serão 6km de asfalto, além dos reparos adicionais na estrada e arredores. A fase de terraplanagem já está avançada e o asfaltamento começa nas próximas semanas. A empresa SOMA é a responsável pelo trabalho. Desde o começo do ano, Marcinho fez reuniões com profissionais e representantes da empresa responsável pelo asfaltamento da Estrada da Barrinha. Foram acertados todos os detalhes e o empreendimento vai facilitar ainda mais a vida dos cidadãos sul-paraibanos.
 
O prefeito Marcinho está acompanhando de perto todos os trabalhos realizados na obra da Barrinha

O asfaltamento da Estrada da Barrinha vai possibilitar o acesso entre os municípios de Paraíba do Sul e Três Rios por uma via alternativa, fora do trânsito pesado da Rodovia BR 393. Com as obras, os motoristas terão asfalto de qualidade para seguir no trecho, que estava abandonado há anos. Quem se arriscava pela estrada alternativa encontrava muita terra, lama e problemas como buracos e fendas, que não só danificava os veículos como era um grande risco de acidentes mais graves. O trecho se torna uma alternativa valiosa, haja vista as obras constantes da Rodovia Lúcio Meira (BR 393), principal via que liga Paraíba do Sul a Três Rios, que causam grandes engarrafamentos e horas de paralisação na estrada.

Nenhum comentário: