sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeitura realiza formatura dos primeiros 100 beneficiados pelos Centros de Qualificação Profissional

Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Paraíba do Sul vai promover a formatura dos 100 primeiros beneficiados pelo CQP (Centro de Qualificação Profissional). Serão novos profissionais capacitados para trabalhar nas áreas de pedreiro de alvenaria, soldador (eletrodo revestido), eletricista residencial e auxiliar de cabeleireiro. A cerimônia será realizada no Theatro Municipal Mariano Aranha, às 19h30, contando com a presença dos formandos, de seus familiares e das autoridades municipais.
 
Projeto inovador do prefeito Marcinho, os CQPs vem transformando a realidade de muitos sul-paraibanos que buscam a qualificação profissional 
Em cerca de um ano, o projeto inédito do novo Governo que visa oferecer oportunidades de capacitação para jovens que procuram inserção no mercado de trabalho vem colecionando bons resultados. De acordo com informações da prefeitura, é alta a freqüência de alunos nos CQPs, nos bairros Eldorado, Liberdade e Werneck. A expectativa é aumentar o número de beneficiados com mais oferta de cursos gratuitos nos próximos meses.

Não há limite de idade para fazer os cursos e a inscrição é constante, com abertura de turmas quando há o número de alunos necessário para novos cursos. Em cerca de três meses, os alunos são plenamente capacitados e qualificados para diversas profissões e estão prontos para começarem ou continuarem suas carreiras. Segundo a prefeitura, a procura é extremamente positiva e, em breve, o projeto deve ser levado para outros bairros de Paraíba do Sul.


O Centro de Qualificação Profissional é um projeto pioneiro do prefeito Marcinho que vem transformando a realidade de centenas de sul-paraibanos que, qualificados, têm a oportunidade de buscar um futuro melhor.

Nenhum comentário: