quinta-feira, 10 de abril de 2014

Escolinha de Futebol Léo Moura consolida Paraíba do Sul como importante pólo esportivo do Rio de Janeiro

Iniciativa inédita do prefeito Marcinho dá oportunidade de a centenas de jovens de praticar futebol de graça

O bairro Liberdade tornou-se uma grande referência esportiva de Paraíba do Sul e região. Abrigando importantes projetos como a Academia de Artes Marciais Vítor Belfort e a Escolinha de Futebol Léo Moura, já são cerca de 600 crianças e adolescentes beneficiadas por iniciativas gratuitas somente na localidade. Em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os projetos têm como objetivos oferecer oportunidades principalmente aos jovens de sair das ruas e realizarem atividades que beneficiam a saúde do corpo e da mente.
 
É muito importante ter um projeto como este, é uma oportunidade muito grande, afirmou o técnico Vitor, ex-atleta do Flamengo e coordenador do projeto
A escolinha do jogador do Flamengo foi primeira a ser instalada no país e recebe o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e do município de Paraíba do Sul. As aulas são no maior centro esportivo da região, o Complexo Esportivo Bom Viver. Localizado no bairro Liberdade, o espaço conta com pista de cooper, quadra de areia, playground e dois campos de futebol.

Atualmente, segundo informações da Subsecretaria de Esportes, são 200 crianças e jovens praticando futebol no bairro Liberdade e outras 600 em núcleos espalhados pela cidade. Todas recebem kits completos de treino, contendo uniformes e acessórios. Para o técnico Vítor, ex-atleta com passagens em grandes clubes do futebol, como Botafogo e Flamengo, este tipo de iniciativa é fundamental para despertar no jovem o interesse no esporte e até oferecer condições para seguirem carreira: "O projeto é fundamental, pra eles é essencial ter essa escolinha. A participação é muito grande, não só de moradores da Liberdade como de outros bairros. O futebol é muito importante pra eles. Você pode perguntar para mil crianças que 999 vão responder que querem ser jogadores, por isso é muito importante ter um projeto como este, é uma oportunidade muito grande. E é interessante observar que todo dia que tem treino aparecem cinco ou seis novas crianças querendo participar", disse.
 
Projeto inovador, a Escolinha de Futebol Léo Moura vem transformando a vida de centenas de crianças e jovens
Inscrições seguem abertas

E para quem está interessado em participar, as inscrições continuam abertas. São oferecidas aulas gratuitas em quatro categorias (pré-mirim, mirim, infantil e juvenil) e os interessados podem fazer a inscrição no próprio local. Basta levar xérox da identidade da criança e do responsável, comprovante de residência, duas fotos 3x4, atestando médico autorizando a fazer atividade física e declaração escolar. O Complexo Esportivo Bom Viver fica na Estrada Vieira Cortez, 930, bairro Liberdade. Mais informações através do telefone (24) 2263 1052.

Nenhum comentário: