terça-feira, 29 de abril de 2014

Vitor Belfort visita Paraíba do Sul na próxima semana

Atleta do UFC vem à cidade conhecer a academia que leva seu nome e para ministrar uma palestra às crianças e jovens dos projetos esportivos do município

O esporte de Paraíba do Sul vai viver mais um momento histórico no dia 09 de maio. Após receber atletas renomados como Léo Moura, lateral direito e capitão do Flamengo, e o norte-americano Anthony Pettis, campeão mundial de MMA, a cidade vai contar com a visita do grande lutador do UFC e um dos maiores esportistas da atualidade, o brasileiro Vítor Belfort.

A visita de Belfort está marcada para as 11 horas, no Riachuelo Esporte Clube. Ao chegar, o atleta irá ministrar uma palestra aos mais de 2 mil alunos que integram os projetos esportivos e sociais implantados pelo Governo Marcinho. O evento também é aberto a toda população e a entrada é gratuita.

Após a palestra, Vítor Belfort e sua comitiva se dirigem ao bairro Liberdade, onde foi instalada recentemente a Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, a primeira do atleta, que hoje já atende a mais de 400 crianças e jovens sul-paraibanos.

Projetos que fazem toda diferença
O investimento no esporte é uma das marcas do governo Marcinho, que vem oferecendo oportunidades para cerca de 2 mil crianças e jovens sul-paraibanos. Além da Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, que já atende a 400 alunos, outros projetos vem fazendo a diferença na vida da juventude. A Escolinha de Futebol Léo Moura, por exemplo, já conta com 800 crianças em seus núcleos espalhados pela cidade. Apenas no bairro Liberdade são 200 pessoas que sonham em se tornar um jogador de futebol profissional. O mais recente deles, o Projeto NatAção, atende a 90 crianças.


Desde o início do ano passado, um outro projeto inovador vem levando disciplina e melhorando o rendimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino. No Escola de Atletas, que conta com cerca de 600 atletas, são oferecidas seis modalidades esportivas gratuitas aos estudantes, como judô, jiu-jítsu, muay thai, capoeira, submission e karatê. A Ginástica Artística também passou a ser oferecida gratuitamente aos sul-paraibanos, atendendo hoje a mais de 150 crianças.

Nenhum comentário: