sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Milhares de turistas são esperados para o Carnaval 2014 de Paraíba do Sul

Rede hoteleira registra alto índice de ocupação e comércio já comemora aquecimento nas vendas. Com foco no carnaval de rua, cidade apresenta grandes artistas, desfile de blocos e atrações para toda família

O Carnaval 2014 promete ser inesquecível em Paraíba do Sul. Investindo mais uma vez na fórmula que apresenta atrações de rua, voltadas para a toda família e aprovada pela população em 2013, o governo Marcinho promove o melhor carnaval de rua da região, aquecendo a economia do município. Serão dezenas de blocos, shows musicais e outras atividades para que todos possam curtir sem preocupação, com bastante segurança e animação. As atrações começam sempre às 15 horas, em um horário democrático para que todos possam curtir o dia inteiro ao lado de familiares e amigos. Segundo a Prefeitura, a expectativa é bater o recorde de turistas e foliões do ano passado, em um Carnaval que, mais uma vez, vai entrar para a história de Paraíba do Sul.


O Carnaval de Paraíba do Sul tem destaques na organização também. Pensando na segurança e no conforto das crianças, a Prefeitura criou um estande para a identificação dos pequenos através de pulseirinhas com todas as informações pessoais. Caso haja algum problema de perda, ou a criança se afaste muito dos pais, o local pode ser utilizado como ponto de encontro e, através da pulseira, encontrar a família será muito mais fácil. Outra novidade para o público infantil está na disponibilização do "Carnaval Criança Feliz", com uma avenida exclusiva para a diversão dos pequenos sul-paraibanos, com matinê e marchinhas. Outra novidade para este ano está na hidratação. Diversos aguadeiros estarão nas avenidas oferecendo água das fontes do Parque Salutaris para os foliões.

O sucesso do carnaval 2014 de Paraíba do Sul já pode ser comprovado pela movimentação dos turistas na rede hoteleira. De acordo com informações, os hotéis e pousadas do município estão praticamente lotados. Outro movimento interessante é o aluguel de casas, sítios e chácaras, com famílias inteiras vindo das mais diversas partes do país para curtir a folia sul-paraibana.

- Estamos praticamente lotados, com reservas de sexta à quarta-feira. São muitas pessoas que vem do Rio de Janeiro, em busca de um local mais tranqüilo para curtir o carnaval. A procura foi muito boa – afirmou Ozelita Maria Leopoldina, funcionária do Hotel Beira Rio.

O grande número de visitantes também aumenta o movimento em restaurantes, bares, no comércio em geral, aquecendo a economia municipal. Barraqueiros e taxistas, que trabalham diretamente no Jardim Velho, também esperam um movimento ainda maior do que o registrado no ano passado.

- Nós já notamos um crescimento considerável nas lojas de vestuário, como roupas e sapatos. A expectativa é que o movimento dobre com o carnaval – disse do presidente da CDL, Daniel da Costa Pereira Júnior.

Confira a programação do Carnaval 2014 de Paraíba do Sul:

Sexta-Feira, 28/02
Principais atrações: Bloco do Terror, Explosiva Samba Show, GRECSM Pimpolhos da Grande Rio

A sexta-feira de Carnaval será um dia de sentimentos opostos, misturando medo e alegria. Tudo por conta do desfile do Bloco do Terror, que há mais de 30 anos aterroriza as ruas sul-paraibanas e do animado show da Explosiva Samba Show, que promete sacudir os foliões presentes na Avenida do Samba. A movimentação será intensa durante o dia e o show começa às 20 horas. O ponto alto da noite será o encontro dos integrantes do Bloco do Terror com o público presente no Jardim Velho, que está programado para acontecer por volta de 0h30. E para deixar a noite ainda mais animada, pela primeira vez em Paraíba do Sul, uma Escola de Samba mirim vai embalar a multidão, a partir das 20 horas. Serão 60 crianças e jovens desfilando, sendo 30 de Paraíba do Sul, junto com bateria, passistas e outros integrantes da Escola de Samba Carioca Pimpolhos da Grande Rio, a agremiação infantil da escola do grupo especial.

Sábado, 01/03
Principais atrações: Péricles, desfile de blocos, roda de samba

No sábado, a movimentação começa bem cedo. Às 15 horas, o público poderá conferir uma animada roda de samba no Palco 2, também no Jardim Velho, que vai cantar os mais tradicionais sucessos de Carnaval e do samba. Após a apresentação, o cantor Péricles sobre ao palco para animar os sul-paraibanos e turistas presentes. Atualmente, o cantor é um dos principais nomes do samba e pagode nacional e seus principais sucessos estão confirmados na apresentação. Durante o dia, três blocos iniciam sua concentração para o grande encontro à noite, no Jardim Velho. Cambaleio Mas Não Caio, Tem Pra Todo Mundo e Amigos do Caminho de Dentro prometem reunir centenas de foliões de várias partes de Paraíba do Sul.

Domingo, 02/03
Principais atrações: Nosso Sentimento, Banda da Bunda, Matinê à Fantasia

Um dia recheado das mais variadas atrações. Assim será o domingo de Carnaval em Paraíba o Sul. Às 15 horas, novamente o público vai poder conferir uma bela roda de samba. Às 16 horas, as crianças tomam conta da folia, com a primeira Matinê à Fantasia Criança Feliz. O objetivo, de acordo com a organização do evento, é proporcionar aos pequenos sul-paraibanos um gostinho do tradicional Carnaval de rua de tempos atrás, mostrando que Paraíba do Sul tem atrações para toda família. Em seguida, é a vez do grupo Nosso Sentimento tomar conta do palco principal e animar ainda mais o domingo dos foliões, cantando seus principais sucessos. Ainda no domingo, a Banda da Bunda, que há décadas faz a alegria do Carnaval de Paraíba do Sul, faz sua concentração na rua Alexandre Abraão e, em seguida, vai em cortejo para o Jardim Velho, aumentando ainda mais a festa. Os blocos Arrastão do Liberdade e Se Prepara Pra Ressaca também se encontram no Jardim Velho no começo da noite, após animar os integrantes durante o dia.

Segunda-Feira, 03/03
Principais atrações: Cordão do Bola Preta, desfile de blocos

Uma atração que teve sucesso grandioso no Carnaval 2013 em Paraíba do Sul está de volta neste ano. O Cordão do Bola Preta, maior bloco de rua do Rio de Janeiro e um dos maiores do país vai animar a cidade em um cortejo que promete reunir milhares de foliões. A concentração está marcada para 16 horas, com saída prevista para as 18 horas. Entre os sucessos, marchinhas e clássicos do Carnaval, resgatando a tradição da folia de rua, principal objetivo da programação de Paraíba do Sul. Durante o dia, os blocos do Parque Morone, Lava Pés e Ela Balança Mas Não Para fazem sua concentração e também partem em cortejo para o Jardim Velho, no começo da noite, para embalar ainda mais o dia que promete ser inesquecível.

Terça-Feira, 04/03
Principais atrações: Cordão do Boitatá, desfile de blocos, Império da Uva


Para encerrar o Carnaval 2014, a terça-feira tem atrações de tirar o fôlego. Pela primeira vez em Paraíba do Sul, o bloco carioca Cordão do Boitatá faz a festa em cortejo pelas ruas, reunindo milhares de foliões e encerrando com chave de ouro o melhor Carnaval de rua da região. Durante o dia, mais blocos se concentram e partem para o Jardim Velho para encorpar ainda mais a folia. Mamãe Eu Quero, Arrastão do Liberdade e Respeita o Moço. À noite, a Escola de Samba Império da Uva, que em 2014 teve Paraíba do Sul como enredo, se apresenta para consagrar a homenagem em um grande show.

Nenhum comentário: