terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Segunda edição do "Verão Esporte Show" reúne grande público e é sucesso em Paraíba do Sul

Com uma série de atividades esportivas de alto nível, a segunda edição do "Verão Esporte Show", que foi realizada no último fim de semana, foi um enorme sucesso. Com grande público nos dois dias de evento, atividades como a Copa Rio Minas de Downhill e as apresentações de projetos como "Escola de Atletas" e "Ginástica Artística" foram alguns dos destaques. A organização descreveu a segunda edição do evento como uma grande festa do esporte, com apresentações para todos os gostos.
 
Acompanhando tudo de perto, o prefeito Marcinho se encantou com a apresentação do projeto de Ginástica Artística
No sábado, as atividades começaram bem cedo no Parque Salutaris. Logo no início da manhã, centenas de ciclistas já preparavam seus equipamentos para começar os testes e treinamentos na pista que consideram "uma das mais completas e difíceis do país". Segundo a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), a etapa valeu pontos para o Ranking Estadual 2014 e reuniu quatro categorias no total, com a feminina como grande destaque e novidade da prova. Atletas de alto nível deram show de habilidade e mostraram o que estava por vir no dia seguinte. E no domingo, as expectativas não foram frustradas. Descidas em alta velocidade, em meio a obstáculos complicados e um cenário dos mais deslumbrantes do Rio de Janeiro. Esta foi a tônica da competição. No fim, o grande público que compareceu ao Parque Salutaris ficou satisfeito com mais um evento de alto nível em Paraíba do Sul.
 
Competições de judô e jiu-jitsu animaram a manhã de domingo no Jardim Velho
Ainda no sábado, quem foi ao Parque Salutaris também pode curtir partidas emocionantes e bem disputadas de Futebol de 7. O Torneio Regional reuniu equipes de Paraíba do Sul e região e teve o Volante como grande campeão, superando o Inema na grande final. Outra competição do dia foi o Campeonato de Vôlei Masculino Categoria Adulto, na quadra do Monsenhor Francisco. No fim, a equipe de Paraíba do Sul superou Queimados por dois sets a um e foi a grande campeã.
 
O Fut7 contou com acirradas disputas no campo do Parque Salutaris
No domingo, o futebol também teve a quadra do Monsenhor Francisco como palco de grandes disputas. O Campeonato Regional de Futsal contou com um bom público, que acompanhou os jogos e vibrou com cada boa jogada. No fim, a equipe de Werneck foi a grande campeã, superando a Seleção de Areal na final. E o Jardim Velho se transformou em uma verdadeira arena, recebendo atletas de diversas modalidades de lutas para competições de alto nível. No judô, a equipe de Caxias foi a campeã com 106 pontos no total, seguida do Projeto Jatobá, com 105 e Queimados, com 64. Em seguida, o Jiu Jitsu premiou os atletas participantes após lutas de muita habilidade, mostrando que o investimento feito no projeto "Escola de Atletas", que também apresentou outras modalidades, está dando resultado em pouco tempo. E a grande novidade do dia foi a capoeira, que não foi apenas uma apresentação, mas uma competição de solo.
O Futsal também teve vez no 2º Verão Esporte Show


No fim, todos saíram com a impressão de que o evento não só fortalece o esporte de Paraíba do Sul e região, mas se firma, a cada ano, como palco de competições de alto nível e entretenimento para toda família.
A Copa Rio Minas de Downhill foi uma das atrações do 2º Verão Esporte Show de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: