terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam os novos uniformes escolares

“Eu tenho um sonho. E trabalho todos os dias para que os alunos da rede pública tenham a mesma qualidade daqueles da rede particular”, afirmou o prefeito Marcinho

O sábado, 1º de fevereiro, foi marcado por muitas conquistas em Paraíba do Sul. Além da nova frota da Prefeitura, com mais de 40 veículos 0km, o prefeito Marcinho realizou, na Praça Garcia, a apresentação dos novos uniformes da rede municipal de ensino.
 
ANTES
Centenas de pais, alunos, professores, diretores, além da população em geral, compareceram à cerimônia, marcada por discursos emocionados e pela alegria das crianças, que pela primeira vez vêem um governo preocupado com seu futuro.

Visivelmente emocionado com o carinho da população, o prefeito Marcinho falou sobre os investimentos que vem sendo feitos na educação de Paraíba do Sul.

“O maior patrimônio de nossa cidade são as nossas crianças. E é por isso que temos investido muito na educação. Em apenas 1 ano, reformamos 100% das creches municipais, que estavam em total abandono. E as escolas vem passando por reformas também. Investimos na merenda escolar, que em 2013 foi eleita a melhor do Estado do Rio e uma das melhores do Brasil, uma conquista histórica para nossa cidade. Apresentamos 25 kombis 0km e 6 ônibus 0km para o transporte escolar. E agora apresentamos este lindo uniforme, para que nossas crianças tenham orgulho de ir para a escola”, disse o prefeito.
 
AGORA
Na ocasião, Marcinho revelou um sonho que vem sendo encarado como prioridade em seu governo.

“Acabou o tempo quando conseguiam distinguir os alunos das escolas públicas e particulares pela qualidade dos uniformes. Hoje, nossos jovens podem andar com a cabeça erguida e um dos uniformes mais bonitos do Brasil, tudo com muita qualidade. Vou confessar a vocês que eu tenho um sonho. E esse sonho foi transformado em metas, no objetivo de oferecer em nossa rede pública a mesma qualidade que as crianças encontram na rede particular. Estamos investindo e trabalhando muito para isso”, disse o prefeito.

Os uniformes começaram a ser entregues em todas as unidades de ensino da rede pública municipal e contém duas camisas, uma bermuda, uma mochila, dois pares de meia e um par de tênis. De acordo com a Secretaria de Educação, no mês de março serão entregues calças e jaquetas que serão usados pelos alunos no inverno.


Nenhum comentário: