quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escola de Samba mirim se apresenta na sexta-feira de Carnaval em Paraíba do Sul

Iniciativa inédita trará à cidade a “Pimpolhos da Grande Rio”, a agremiação mirim da escola do grupo especial do Rio de Janeiro

Pela primeira vez na história de Paraíba do Sul, uma Escola de Samba do Rio de Janeiro envia seus representantes mirins para desfilar no Carnaval sul-paraibano. Segundo informações da Prefeitura, na sexta-feira (28), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio abre a folia da sexta de carnaval a partir de 20 horas.


A apresentação vai reunir 60 crianças, sendo 30 diretamente do G.R.E.S. Grande Rio e 30 de Paraíba do Sul, que fazem parte dos vários projetos sociais do município e vão estrear no samba em grande estilo, além de passistas e bateria. O desfile acontece no Jardim Velho e terá duração de 45 minutos, apresentando o enredo "As maravilhas da Pequena África", que a escola de Duque de Caxias leva para o Sambódromo na terça-feira (04/03), encerrando o Carnaval Carioca. De acordo com a Liga das Escolas de Samba (LIESA), o desfile das escolas mirins, que já tem três décadas de tradição, marca a importância de ver as novas gerações de sambistas utilizando o Sambódromo já totalmente preparado e com grande público saudando as apresentações. No total, 16 escolas mirins desfilam em 2014

A iniciativa surgiu após uma visita da representante da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro (AESM), Célia David, que, em conversa com o Prefeito Marcinho e representantes da Prefeitura de Paraíba do Sul, resolveu trazer o projeto piloto das escolas mirins para a cidade. O desfile precede uma série de oficinas que também serão realizadas em Paraíba do Sul ainda neste ano, como produção de fantasias, instrumentos, entre outras.

Crianças, como sempre, em primeiro lugar
As crianças são mesmo as protagonistas dos eventos promovidos pelo governo Marcinho. Além do desfile da “Pimpolhos da Grande Rio”, o carnaval 2014 de Paraíba do Sul contará com parque, brincadeiras com animadores e brinquedos infláveis, totalmente gratuitos para a garotada. Uma novidade do Carnaval 2014 de Paraíba do Sul é a distribuição de pulseiras de identificação para os pequenos foliões. Preocupado com a segurança das crianças, o prefeito Marcinho determinou que uma tenda de identificação seja montada no Jardim Velho. No local, os pais poderão identificar seus filhos com a pulseira, onde constará o nome da criança, nome do responsável e telefone para contato. O objetivo é facilitar o contato com a família em caso de desaparecimento do menor.


No domingo de carnaval, às 16h, mais evento para os pequenos sul-paraibanos. A também inédita Matinê à Fantasia Criança Feliz, que acontece no Jardim Velho.

Nenhum comentário: