quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Novos uniformes escolares viram sucesso nas escolas de Paraíba do Sul

Após um evento histórico, realizado no último sábado (1), com a apresentação dos novos uniformes escolares para o ano de 2014, as escolas iniciaram a entrega dos mesmos aos alunos. O trabalho começou na última segunda-feira (3) e deve durar toda esta semana. A previsão é que todos os alunos já estejam com os novos uniformes na próxima semana.

Nas salas de aula, a grande maioria dos alunos já utiliza os novos uniformes. De acordo com informações dos diretores, a entrega está bem adiantada e, quem ainda não recebeu, vai ter o seu material até esta sexta-feira. Segundo a prefeitura, os materiais utilizados na confecção das novas roupas são de bastante qualidade, para ter uma durabilidade maior. No dia da apresentação dos alunos, o Prefeito Marcinho ressaltou que "acabou o tempo quando conseguiam distinguir os alunos das escolas públicas e particulares pela qualidade dos uniformes".
Segundo as professoras Tânia e Adriana, os alunos ficaram muito felizes com o novo uniforme

Na Escola Municipal Manoel Gonçalves D’Ascenção os alunos já utilizam o novo uniforme com um grande sorriso no rosto. De acordo com as professoras Tânia Maria de Oliveira Resende e Adriana Ferreira Gaspar, é possível notar muita diferença no semblante das crianças com o novo uniforme, ao contrário do que acontecia no passado.

"Os alunos, antigamente, não gostavam do uniforme. Achavam feio, tanto que nem queriam saber de uniforme novo, principalmente o tênis. Alguns nem queriam dar o número. Mas quando eles viram como ficou o novo uniforme, adoraram. Alguns, na mesma hora, tiraram o tênis que estavam e experimentaram os novos. Ficaram muito felizes, todos gostaram muito", disse Tânia.
Os novos uniformes vêm fazendo um grande sucesso nas escolas e ruas de Paraíba do Sul

"Eles ficaram muito felizes com a novidade, tanto é que grande parte dos alunos já usa o uniforme na primeira semana, em vez de roupa normal. Não quiseram esperar, gostaram mesmo das roupas novas e a gente percebe o quanto eles estão animados", disse Adriana.


Os uniformes que estão sendo entregues pelo Governo Marcinho contém duas camisas, uma bermuda, uma mochila, dois pares de meia e um par de tênis. De acordo com a Secretaria de Educação, no mês de março serão entregues calças e jaquetas que serão usados pelos alunos no inverno.

Nenhum comentário: