terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefeito Marcinho faz história e entrega mais de 40 veículos 0km para a população de Paraíba do Sul

Somente para a educação são 25 kombis e 6 ônibus para o transporte escolar

O último sábado, 1º de fevereiro, vai ficar para sempre gravado na memória dos sul-paraibanos. Em mais um dia histórico, o prefeito Marcinho entregou para a população mais de 40 veículos 0km, renovando boa parte da frota municipal. Entre as novas conquistas estão ambulâncias, kombis e ônibus para o transporte escolar e maquinário para a Secretaria de Obras, que vão oferecer melhores condições para o atendimento das necessidades da população.
A frota da Educação foi abandonada pelo governo anterior e os alunos quase ficaram sem transporte escolar

Por volta das 9 horas, uma grande carreata tomou conta das principais ruas da cidade para a apresentação da nova frota. Da Avenida das Nações, a comitiva seguiu pelo Centro da cidade, passando pelos bairros das Palhas, Liberdade, Santa Josefa, Ponte Preta, Centro, Grama, Jatobá, Santo Antônio, Caminho de Dentro, Inema, Werneck e Morro da Alegria, chegando à Praça Garcia onde centenas de pessoas aguardavam a chegada do prefeito para saudá-lo por mais esta conquista.
 
O prefeito Marcinho entregou, somente para o transporte escolar, 25 kombis e 6 ônibus 0km
Após encontrar a frota de veículos completamente sucateada, prefeito apresenta novos veículos para diversos setores

A renovação da frota municipal era uma necessidade urgente, afirmou o prefeito. Em janeiro de 2013, quando assumiu a prefeitura, Marcinho encontrou um cenário caótico. Kombis sem pneus, até mesmo sem motor, poderiam deixar de fora da sala de aula os pequenos sul-paraibanos. Rolo compactador quebrado, carros sem motor, 14 carros abandonados na exposição, carros com pneu furado, sem bateria, kombi com motor na oficina, três carros da saúde com motor batido. Caminhonete da alucar e um gol parados. Uma kombi da Assistência Social com o chassi trincado, podendo partir ao meio. Três carros da guarda parados. Um carro do gabinete sem bateria. Fábrica de Manilhas com apenas uma patrol e uma retro funcionando, todas as demais com vazamentos. Uma das máquinas bateu o recorde de descaso, contendo 18 vazamentos. Ônibus com fezes dentro. Caminhão muque sem motor. Dois caminhões pequenos parados com motor batido. Dois caminhões caçamba de coleta de lixo, um com o motor batido abandonado na Salutaris com lixo verde e entulho. Lixo acumulando em todas as ruas da cidade por falta de coleta. Oito boletos da fornecedora de combustível vencidos, sem pagamento.
 
Na saúde, veículos também estavam caindo aos pedaços
Ou seja: um total descaso dos governos passados com o patrimônio público. E mesmo em meio a todas essas dificuldades, o prefeito Marcinho foi à luta: em um mês, colocou os veículos para o transporte escolar na rua e o trabalho durante todo ano de 2013 foi o de recuperar veículos para que os servidores municipais pudessem desempenhar suas funções.
 
A saúde também foi contemplada com três ambulâncias 0km, sendo esta UTI que ficará 24h à disposição dos sul-paraibanos
O trabalho foi intenso, e, em menos de um ano, Marcinho conquistou uma moto nova para a Secretaria de Saúde; duas ambulâncias 0km; um novo carro para a Secretaria do Ambiente e Agricultura; uma retroescavadeira 0km, após 13 anos; quatro ônibus zero para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino; e pneus novos para toda a frota da municipalidade, em mais uma demonstração do ideal de mudar cidade.
 
O maquinário da Secretaria de Obras estava praticamente inoperante no início de 2013
A essas conquistas, o prefeito Marcinho somou às deste sábado, quando apresentou à população 25 kombis 0km para o transporte escolar, oferecendo segurança aos alunos da rede municipal de ensino que hoje contam também com 6 ônibus 0km. Para a Saúde, além das duas ambulâncias conseguidas em 2013, Marcinho entregou mais uma UTI 0km, que ficará responsável pelo transporte de pacientes em estado grave. E mais: 4 veículos Gol, também 0km.

Outras conquistas são um caminhão trucado e uma patrol, que somam-se à retroescavadeira na Secretaria de Obras. E um carro 0km para o Conselho Tutelar.
Uma patrol, uma retroescavadeira e um caminhão 0km já estão operando na Secretaria de Obras_conquistas do governo Marcinho

Nenhum comentário: