quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projeto do Governo Marcinho transforma lixo em equipamentos para a manutenção da cidade

Em apenas dois meses, Secretaria de Meio Ambiente adquiriu uma motosserra e uma nova escada

Em mais uma ação do governo Marcinho visando beneficiar Paraíba do Sul, foi criado um projeto ambiental que realiza troca de madeira de poda e corte por equipamentos úteis à Secretaria de Meio Ambiente. Funciona da seguinte forma: a secretaria doa 100m³ de madeira proveniente de poda de manutenção e corte (em razão de apresentarem riscos aos locais onde estavam, comprovado através de laudos técnicos) para um determinado estabelecimento e, em troca, recebe um equipamento novo para continuar o trabalho em prol do meio ambiente.
 
Gilson apresentou a motosserra ao prefeito Marcinho, fruto na inédita iniciativa
Segundo Gílson Miguel Alves, idealizador do projeto inédito, que está em prática há dois meses, a intenção é reaproveitar a madeira de poda – que antes ia para o lixo - destinando corretamente e acompanhando a utilização da madeira branca. Além disso, é uma situação que traz benefícios também ao poder público, que recebe, em troca, equipamentos novos para serem utilizados no meio ambiente: "Este projeto surgiu da necessidade de dar uma destinação correta a madeira de poda que, em épocas passadas, ia para o lixo ou fica entulhada. Desta forma, conseguimos trocar a madeira por equipamentos úteis para a Secretaria de Meio Ambiente, promovendo mais investimentos e melhorando ainda mais a qualidade do trabalho", disse.

É importante ressaltar que a madeira doada tem um prazo máximo para ser utilizada, com acompanhamento de agentes da secretaria, que verificam a utilização correta e também a quantidade usada. A quantidade de dias para a utilização da madeira é estabelecida com base na média de consumo mensal do estabelecimento, verificada pela Secretaria de Meio Ambiente.


Nesta semana, a Secretaria recebeu uma nova motosserra através do projeto. Anteriormente, uma escada já havia sido adquirida desta forma. Ainda de acordo com Gílson, o projeto vai continuar, com objetivo de seguir no reaproveitamento da madeira e buscando novos equipamentos para a Prefeitura.

Nenhum comentário: