segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Em pouco mais de um ano, 100% das creches de Paraíba do Sul são reformadas pelo Governo Marcinho

Além de reformar totalmente creches e escolas, Marcinho vai entregar dezenas veículos e novos uniformes escolares neste sábado

A sexta-feira (31) ficou marcada como dia de festa, principalmente para a educação de Paraíba do Sul. Em uma grande maratona, Marcinho reinaugurou três creches e duas escolas, entregando revitalizações completas para alegria de pais, alunos e servidores municipais. Com esta ação, Marcinho conseguiu atingir 100% de reformas nas creches de Paraíba do Sul e vale ressaltar que mais duas unidades estão em fase de construção: uma no Inema e outra em Barão de Angra. Além das obras, o Prefeito vai entregar, também, dezenas de novos veículos e novos uniformes escolares, ampliando o acesso aos estudos para todos os bairros da cidade.

Às 7h30 da manhã, o Prefeito foi recebido com muita alegria pelos funcionários da Creche Municipal Dentinho de Leite (Prof. Maria de Assis Capella). A creche, que volta a homenagear a criação da professora Maria de Assis Capella, que há mais de 40 anos batizou a unidade educacional como "Dentinho de Leite", recebeu pintura, novas instalações, novo playground e até ampliação para receber a nova cozinha, fato que foi comemorado por todos os funcionários.
O prefeito reforçou a importância de investir sempre mais no futuro das crianças: "Encontramos escolas e creches destruídas e nosso primeiro pensamento foi que, antes de construir, devemos recuperar o que temos e dar mais condições para todos. O nosso sonho é que o ensino municipal seja tão bom ou melhor que o particular, com todas as crianças recebendo atenção, carinho e muito ensinamento", disse o Prefeito. Emocionados, os funcionários da creche comemoraram o trabalho do Prefeito, ressaltando que há mais de uma década necessitavam de reformas e investimentos, que só chegaram no Novo Governo.

Em seguida, Marcinho entregou as reformas da Creche Municipal Consuelo Rios Castilho de Souza, no Bela Vista e da Escola Municipal Nicolau Visconti, no Inema. Na Creche, Marcinho foi saudado pelos funcionários, que enfatizaram que há anos esperavam investimentos de um governo e que finalmente foram contemplados. Acompanhado da Secretária de Educação, Francine Fontainha, Marcinho, mais uma vez, enfatizou a importância de aproximar o contato da prefeitura com a comunidade, deixando as portas abertas para todos os moradores que precisem conversar com o Prefeito. E de forma inédita, Marcinho entregou uma piscina para os alunos da creche. Na nova atração, poderão se refrescar e fazer atividades aquáticas em completa segurança, haja vista que sempre haverá pelo menos um monitor de olho durante as atividades.
 No Inema, ao entregar a obra, o Prefeito disse que essa aproximação é, justamente, para render frutos. No caso específico da Escola Nicolau Visconti, Marcinho citou que, ao visitar a obra antes de sua conclusão, constatou, em conversa com a diretora, a necessidade de realizar mais trabalhos do que já estava planejado, especificamente na instalação de piso antiderrapante no refeitório da escola, para dar mais segurança às crianças. E, sem pensar duas vezes, o Prefeito atendeu a solicitação, para alegria dos funcionários e alunos.

Em Werneck, Marcinho reinaugurou a Creche Municipal Roque Rodrigues dos Santos, saudando todos os funcionários envolvidos na obra. Segundo o Prefeito, a comunidade de Werneck continuará sempre tendo atenção do poder público para que tenham, cada vez mais, investimentos necessários para mudança necessária. E para encerrar o grande dia, Marcinho foi até Sebollas, onde entregou a revitalização da Escola Municipal Antônio Ignácio Coelho. No distrito, a Secretária de Educação, Francine Fontainha, enfatizou a importância dos investimentos realizados na comunidade, que conseguiu excelentes resultados no Saerjinho, após apresentar dificuldades no início do ano passado. Marcinho disse, também, que, ao contrário do que os governos anteriores faziam, em seu Governo, Sebollas vai continuar recebendo atenção durante todo o ano: "Em governos passados, as obras eram feitas em Sebollas apenas para as festividades de Tiradentes. E no nosso governo, desde o início, estamos mais próximos do distrito, levando obras e toda atenção que o povo merece".

E o trabalho não vai parar por aí. Neste sábado, a partir de 8 horas, uma grande carreata circulará pelas ruas de Paraíba do Sul para apresentar aos sul-paraibanos a nova frota, que vai substituir a herança sucateada deixada pelo último governo. Serão dezenas de veículos 0km. E logo após, às 11 horas, na Praça Garcia, serão apresentados os novos uniformes escolares, em um grande evento com desfile a apresentações musicais.



Nenhum comentário: