quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Taxistas seguem aderindo à padronização dos veículos em Paraíba do Sul

Já são 28 táxis padronizados, seguindo a nova regulamentação da Prefeitura, em Paraíba do Sul. A nova identificação visual determina que os carros sejam na cor branca, com adesivo caracterizador, numeração e identificação. O objetivo é coibir a prática ilegal do serviço, oferecendo mais segurança para os taxistas e passageiros. A mudança atende a um antigo anseio da população, que reclamava das condições de alguns táxis e da dificuldade de identificar quem realmente é taxista. A adesão em bom número confirma a medida acertada do Novo Governo, que focou em oferecer segurança e facilidade de serviços tanto para os profissionais, quanto para os passageiros.

O processo de padronização começou no fim de 2013, quando a Prefeitura realizou um recadastramento dos profissionais habilitados para trabalhar como taxistas. Os resultados encontrados foram assustadores. Foram problemas desde a falta de alvará até inexistência de placa específica para taxistas. Diante de muitas reclamações dos sul-paraibanos, que há anos pediam providências e melhorias no serviço, o Governo Marcinho saiu na frente e determinou a padronização.
 
Taxistas seguem aderindo à padronização dos veículos

Profissionais que já aderiram a padronização comemoram os bons resultados até o momento. De acordo com os taxistas, são diversos benefícios para quem trabalha e para o passageiro. Para o taxista Walmir Ferreira Martins, que trabalha no ponto da Estação Ferroviária, é possível notar um aumento considerável no movimento depois da padronização do veículo. Ele conta, inclusive, que os passageiros, ao chegarem em um ponto, procuram sempre o carro padronizado: "Depois que adesivei, o movimento melhorou bastante e aumentou a procura. Estimo que tenha crescido até em 30%. Os passageiros tem procurado os carros que estão padronizados, dão preferência quando chegam no ponto e isso vem ajudando", disse. Já João Carlos Ferreira, que trabalha em Werneck, diz que a padronização ajudou na identificação de quem é taxista, fazendo com que seja mais fácil para conseguir trabalhar: "Com o táxi padronizado, as pessoas fazem mais sinal porque identificam de cara que é táxi e legalizado. Com isso, o movimento aumentou. O maior benefício foi, justamente, essa facilidade na identificação, trazendo mais segurança para mim e os passageiros", disse.

Nenhum comentário: