segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Marcinho e Pezão anunciam milhões em investimentos para Paraíba do Sul

Obras de infraestrutura nos bairros Brejal e Alvorada, compra do galpão da Salutaris e de novos veículos foram algumas das conquistas anunciadas

Na tarde da última quinta-feira (23), o Prefeito Marcinho recebeu a visita do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para assinatura do protocolo de intenção do programa Somando Forças que, em parceria com o município, realiza e financia diversas obras. O encontro foi no Theatro Municipal Mariano Aranha, com presença de vereadores, deputados e representantes de diversas cidades da região. Centenas de sul-paraibanos prestigiaram o encontro e fizeram questão em acompanhar de perto as novidades anunciadas por Pezão e Marcinho. No total, serão cerca de R$ 10 milhões em investimentos para Paraíba do Sul, superando o trabalho dos governos anteriores.

Entre os principais destaques, estão a conquista de verba, através do Somando Forças, para investimentos em pavimentação, rede de esgoto e água nos bairros Brejal e Alvorada. Após décadas de abandono, os moradores das localidades receberão atenção e obras que há anos sonhavam. Segundo Marcinho, estas obras são prioridade do seu Governo: "O Brejal é um bairro onde nunca ninguém fez nada, com a justificativa de que são poucos moradores. Mas são pessoas que necessitam do nosso carinho e da nossa atenção. Por isso, graças ao programa Somando Forças, vamos fazer todo esse trabalho por lá e também no Alvorada, onde os políticos de governos passados só iam para pedir votos", disse.

Ainda de acordo com o Marcinho, a conquista é reflexo do trabalho iniciado em janeiro de 2013, limpando o nome de Paraíba do Sul e voltando a receber verbas dos governos estadual e federal: "Começamos a trabalhar em uma Prefeitura com problemas desde 2001 e, em apenas um ano, começamos a limpar o nome da cidade. Em 2013, recebemos milhões em investimentos, mais do que foi feito nos últimos 20 anos. E agora, em 2014, receberemos milhões em investimentos para seguir promovendo a mudança necessária em Paraíba do Sul", disse o prefeito.

O Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, mostrou-se feliz por estar em Paraíba do Sul para trazer boas notícias e fez questão de elogiar a gestão de Marcinho: "É um prazer poder estar em Paraíba do Sul, uma cidade que o Governador Sérgio Cabral tem imenso carinho, para anunciar estas conquistas. E tudo isso que foi anunciado é graças a competência do Marcinho a frente da cidade, que sempre está em contato com o Governo, buscando cada vez mais investimentos", disse.

Além das novidades anunciadas por Pezão, Marcinho conseguiu mais vitórias para Paraíba do Sul em apenas uma tarde. Ao seguir com o Vice-Governador para o Theatro, o Prefeito conversou e mostrou onde mais a cidade precisava avançar de imediato e conquistou o investimento de R$ 1 milhão para compra de 14 novos veículos para a frota municipal, que estava sucateada antes de Marcinho assumir a prefeitura. Outra conquista foi a verba para a compra do Galpão do Parque Salutaris, que, em governos anteriores, estava completamente abandonado e transformado em curral. Também foi reforçado o início do tão sonhado asfaltamento da Estrada da Barrinha, que há décadas sofre com abandono e que, neste ano, já recebe as obras de revitalização e pavimentação. Pezão enfatizou que este trabalho é fruto de muita luta do Prefeito Marcinho, que não descansou até que as obras começassem.
Parceria rende frutos desde o início do Governo Marcinho

Através da parceria com o Governo do Estado, Marcinho trabalha junto com Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão pelo crescimento de Paraíba do Sul. De forma inédita, os investimentos estaduais aumentaram muito se comparados com outros governos e o reflexo está na grande quantidade de realizações feitas pelo Governo Marcinho desde o início de 2013.

A parceria com o Governo do Estado já traz resultados relevantes para Paraíba do Sul:

- O trabalho de recuperação das ruas de Paraíba do Sul tem sido intenso. Desde janeiro de 2013, em parceria com o Governo do Estado, já foram mais de 600 toneladas de asfalto novo utilizado no recapeamento de várias ruas de Paraíba do Sul.
Segundo balanço da Emater – RJ, parceira do Governo do Estado no programa "Estradas de Produção", desde 2013, 200 Km de estradas vicinais foram recuperadas. Vale ressaltar que o último governo, de janeiro a dezembro de 2012, recuperou apenas 54 km de estradas. O trabalho realizado pelo Governo Marcinho praticamente triplicou em comparação com o governo passado.

- Inaugurado em agosto pelo prefeito Marcinho; pelo vice-governador Pezão; e pelo jogador do Flamengo Léo Moura; o Complexo Esportivo Bom Viver já está mudando a vida dos moradores do bairro Liberdade. O local tornou-se um pólo esportivo de referência em toda região, recebendo jovens de diversas idades para prática de esportes. É no Complexo que está o primeiro núcleo do "Projeto Léo Moura". O projeto atende mais de 400 crianças.

- Implantada no Parque Salutaris, a Academia do Idoso possui diversos equipamentos e vai atender principalmente aos sul-paraibanos com mais de 60 anos. Os equipamentos não possuem pesos, utilizam apenas o peso corporal para a realização dos exercícios e alongamentos, ocasionando benefícios para pessoas da terceira idade.

- Instalada no Jardim Velho, a Academia Bom Viver conta com diversos aparelhos modernos para prática esportiva de graça à toda população. A estrutura, que conta com aparelhos modernos, além de TV de alta definição e som, é movida a energia solar, não necessitando de energia elétrica para funcionar. O projeto oferece prática de exercícios de graça para toda população durante todo o dia. A unidade vai funciona todos os dias, de 7h às 22h e conta com aulas especiais de graça para a população. Diariamente, é oferecido treinamento funcional em dois períodos, de 7h às 12h e de 17h às 22h, e, às terças e quintas, aulas de aeroboxe de 18h às 19h.

- Em julho, o prefeito Marcinho esteve no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e assinou junto ao governador Sérgio Cabral o Programa Renda Melhor, que destina mais um complemento financeiro para as famílias sul-paraibanas beneficiadas pelo Bolsa Família e o Renda Melhor Jovem.


Nenhum comentário: