sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ao lado do Secretário de Estado de Esporte André Lazaroni, Prefeito Marcinho inaugura Academia Bom Viver

Unidade é a primeira do estado do Rio de Janeiro e vai oferecer atividades físicas de graça para os sul-paraibanos

Na última quarta-feira (15), o Prefeito Marcinho entregou aos sul-paraibanos a Academia Bom Viver, a primeira unidade do Rio de Janeiro e segunda do país. A estrutura, que conta com aparelhos modernos, além de TV de alta definição e som, é movida a energia solar, não necessitando de energia elétrica para funcionar. Ao lado do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, Marcinho inaugurou o projeto que vai oferecer prática de exercícios de graça para toda população durante todo o dia. A Academia Bom Viver é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer com a Prefeitura de Paraíba do Sul. Esta aproximação rende conquistas desde o início do Governo Marcinho que, cada vez mais, firma a posição de Paraíba do Sul como um dos principais pólos esportivos do Rio de Janeiro.

A Academia Bom Viver está instalada no Jardim Velho e conta com uma estrutura moderna para realização de diversos exercícios, além de exibição de clipes em alta definição. A unidade vai funcionar todos os dias, de 7h as 22h e contará com aulas especiais de graça para a população. Diariamente, será oferecido treinamento funcional em dois períodos, de 7h às 12h e de 17h às 22h, com os professores Sérgio Macuco e Bruno Diogo Sampaio. Às terças e quintas, aulas de aeroboxe de 18h às 19h, com o professor Daniel Brito, campeão sulamericano de muay thai. Não há restrição de idade e todos participam de graça e para participar não precisa fazer cadastro antecipado, é só ir até a academia na hora e procurar um dos professores.

O espaço conta com 18 aparelhos para exercícios físicos no entorno da estrutura e a possibilidade de receber até 15 pessoas para as aulas de ginástica, aeroboxe, dança, artes marciais diversas, ioga e etc. A Academia Bom Viver conta com uma cobertura de policarbonato que protege contra os raios UV e previne o câncer de pele.

Parceria transforma a cidade no polo esportivo do interior
O sucesso das ações do governo Marcinho deve-se muito à parceria firmada com o Governo do Estado do Rio, que vem viabilizando grandes realizações na cidade. Na área esportiva, não é diferente. A relação entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Esportes, comandada pelo deputado estadual André Lazaroni, vem rendendo bons frutos para o município. Juntos, André e o prefeito Marcinho estão transformando a cidade no grande polo esportivo do interior do Estado do Rio de Janeiro, com competições e projetos de relevância nacional.

A parceria começou junto com o governo do prefeito Marcinho. Logo nos primeiros dias, o secretário André Lazaroni se mostrou um grande entusiasta do esporte sul-paraibano e, acreditando no novo governo municipal, abriu as portas da Secretaria de Estado para o prefeito Marcinho. Desde então, diversos projetos foram implementados através desta parceria.

Em fevereiro de 2013, um início promissor. A realização do I Verão Esporte Show trouxe à região, pela primeira vez na história, uma etapa do Campeonato Estadual de Boxe Olímpico, além de outras atividades. Um ringue foi montado no Jardim Velho onde os sul-paraibanos puderam acompanhar, de graça, as principais lutas da competição. Em abril, o Parque Salutaris recebeu o I Campeonato Regional de MotoCross, reunindo dezenas de atletas. E em junho, a etapa do Campeonato Estadual de Downhill, que também movimentou a cidade. Nos meses seguintes, eventos como o AP Trail Run e o Estrada Real Trip Trail colocaram a cidade de vez no calendário das grandes competições esportivas do Brasil, atraindo centenas de visitantes e lançando o município na imprensa nacional.

O grande destaque, contudo, é a criação do Complexo Esportivo Bom Viver, no bairro Liberdade. Mais uma vez a parceria com o secretário André Lazaroni colocou Paraíba do Sul na vanguarda do esporte, com a inauguração da primeira Escolinha de Futebol Léo Moura do Brasil. O projeto do atleta do Flamengo vai atender, num primeiro momento, cerca de 600 crianças carentes do município. Também no Complexo Esportivo será inaugurada a Academia Vítor Belfort de MMA, a primeira do atleta do UFC.

- Encontramos no vice-governador Pezão e no deputado e secretário André Lazaroni dois grandes parceiros para nosso município. Através deles estamos conseguindo transformar o esporte de nossa cidade, colocando Paraíba do Sul em lugar de destaque no cenário nacional. É gratificante ver não só as grandes competições, mas também os projetos como a Escola de Atletas, que leva artes marciais a mais de 400 jovens nas escolas; o projeto de ginástica artística, totalmente gratuito para nossas crianças. Enfim, tem muita coisa boa acontecendo. Graças ao vice-governador Pezão e ao secretário André Lazaroni nossa cidade está se firmando como o grande pólo esportivo do interior do Rio – afirmou o prefeito Marcinho.

Esportistas da cidade são valorizados
Durante a inauguração da Academia Bom Viver do Jardim Velho, o prefeito Marcinho e o secretário André Lazaroni realizaram outra importante missão: a entrega dos uniformes e materiais esportivos que irão reforçar o aparato montado na Escolinha de Futebol Léo Moura, na Liberdade.


A entrega foi feita aos representantes dos núcleos de futebol da cidade, abnegados cidadãos que por anos atuaram no esporte sem qualquer reconhecimento, treinando e formando inúmeras gerações de atletas. Hoje eles foram integrados pelo prefeito Marcinho ao projeto Léo Moura, recebendo o tão esperado e merecido reconhecimento.

Nenhum comentário: