quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura oferece atividades esportivas de graça na Academia Bom Viver

Instalada no Jardim Velho, a Academia Bom Viver conta com diversos aparelhos modernos para prática esportiva de graça à toda população. O Governo Marcinho investiu na qualidade de vida dos sul-paraibanos e, através de parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, consegui trazer para Paraíba do Sul a primeira unidade da academia instalada no Rio de Janeiro e a segundo do país. A estrutura, que conta com aparelhos modernos, além de TV de alta definição e som, é movida a energia solar, não necessitando de energia elétrica para funcionar. O projeto oferece prática de exercícios de graça para toda população durante todo o dia.

A unidade vai funciona todos os dias, de 7h às 22h e conta com aulas especiais de graça para a população. Diariamente, é oferecido treinamento funcional em dois períodos, de 7h às 12h e de 17h às 22h, com os professores Sérgio Macuco e Bruno Diogo Sampaio. Às terças e quintas, aulas de aeroboxe de 18h às 19h, com o professor Daniel Brito, campeão sulamericano de muay thai. Não há restrição de idade e todos participam de graça e para participar não precisa fazer cadastro antecipado, é só ir até a academia na hora e procurar um dos professores. O espaço conta com 18 aparelhos para exercícios físicos no entorno da estrutura e a possibilidade de receber até 15 pessoas para as aulas de ginástica, aeroboxe, dança, artes marciais diversas, ioga e etc. A Academia Bom Viver conta com uma cobertura de policarbonato que protege contra os raios UV e previne o câncer de pele.


Segundo o professor de educação física, Sérgio Macuco, é importante a participação da população no projeto, já que há toda estrutura necessária para realização correta de exercícios. Além disso, tudo é de graça: "Temos professores a disposição várias horas do dia para dar toda assistência necessária aos sul-paraibanos. É importante dizer que é tudo de graça, e recebemos alunos de todas as idades, sem qualquer tipo de restrição", disse o professor.

Nenhum comentário: