terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Em apenas 6 meses, Centros de Qualificação Profissional já beneficiam mais de 100 pessoas em Paraíba do Sul

Em apenas seis meses, o projeto inédito do novo Governo que visa oferecer oportunidades de capacitação para jovens que procuram inserção no mercado de trabalho vem colecionando bons resultados. De acordo com informações da prefeitura, já são 100 jovens formados e participando de cursos nas duas unidades do Centro de Qualificação Profissional (CQP), nos bairros Eldorado e Liberdade. A expectativa é aumentar o número de beneficiados com mais oferta de cursos gratuitos nos próximos meses.

Vinda de uma família de pedreiros, a jovem Edilaine Rezende da Silva está aproveitando a oportunidade do CQP do Eldorado para seguir a profissão de seus parentes: "Eu quero dar um futuro melhor para minha filha, eu procuro buscar novas oportunidades, e essa apareceu em um excelente momento. Minha família também exerce essa função, eu acho muito interessante, eu sempre gostei de mexer com ferramenta e obras. Me sinto privilegiada, minha família nunca teve essa oportunidade, então eles me motivaram bastante" disse a aluna, de 22 anos. Para Leonardo Oliveira, de 19 anos, a oportunidade é muito boa e ajuda quem participa das aulas em níveis sociais e profissionais: "Estou achando o curso bem legal, é uma oportunidade de planejar um futuro. Eu pretendo com meu primo, depois que me tornar profissional, com diploma, montar nossa própria serralheria. Está sendo bom, legal, ajudando algumas pessoas a sair das drogas", diz o morador do Bairro Liberdade.


Não há limite de idade para fazer os cursos. Em cerca de três meses, os alunos são plenamente capacitados e qualificados para diversas profissões e estão prontos para começarem ou continuarem suas carreiras. Segundo a prefeitura, a procura é extremamente positiva e, em breve, o projeto deve ser levado para outros bairros de Paraíba do Sul. . Quem estiver interessado em participar dos cursos, basta ir até a Avenida Pedro Paulo de Lacerda, 917, bairro Liberdade ou Estrada Antônio da Cruz Barros, s/n, bairro Eldorado, levando identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou comprovante de escolaridade.

Nenhum comentário: