sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paraíba do Sul recebe GRES Império da Uva e o samba toma conta da cidade na véspera do feriado

Em uma noite que vai ficar marcada na memória dos sul-paraibanos, a Escola de Samba de Nova Iguaçu, Império da Uva, esteve em Paraíba do Sul na última terça-feira (14) para realizar uma apresentação dos sambas que homenageiam a cidade como enredo do Carnaval deste ano. Na ocasião, também foi realizada mais uma etapa eliminatória para escolha do samba enredo que vai contar a história de Paraíba do Sul durante o desfile da agremiação. O evento reuniu diversos componentes da escola, como passistas, baianas, mestre sala e porta bandeira além da bateria.


A noite começou com show do grupo Toque de Qualidade, para animar o público presente. Centenas de pessoas foram até o entorno do Largo Gonzalez para conferir a apresentação da Império da Uva. E quando o show começou, muita emoção e orgulho tomaram conta do ambiente. Foram apresentados seis sambas, que contam a história de Paraíba do Sul desde seu descobrimento, reforçando sua importância cultural, histórica e turística. A apresentação serviu como uma espécie de "esquenta" para o Carnaval deste ano. Vale ressaltar que o Novo Governo resgatou a tradição do carnaval de rua em Paraíba do Sul, realizando, em 2013, a melhor edição da festa na história do município.


Continuam na disputa os sambas de João Fernandes, Marcelo Machado, Case Fernandes, Carlinhos da Xerox, Paulo Renato e Zezinho da Beija Flor; Nurynho, Bola, Dudu Gomes, Binho, e Marquinhos Beija Flor; Frank Willian, Albert Martins, Marquinho 10, Renan Azevedo e Diogo Silva; Índio do império, Hélio Porto, Nirinho, João Lino e João Paulo e Juruna Zona Sul, J.Santiago, Sidney Pinto, Lidomar, Mazinho do Refri, Edmilson do Fonte, Jorginho do Cavaco, Cremilson da Silva. A semifinal acontece no próximo sábado (18) e o grande vencedor será escolhido no dia 25 de janeiro.

Nenhum comentário: