segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pela primeira vez na história, sul-paraibanos contam com um reumatologista na Rede Municipal de Saúde

Atendimento é realizado todas as quintas-feiras, na Policlínica Municipal

Desde o início do governo, o prefeito Marcinho promove mudanças relevantes nos atendimentos de saúde em Paraíba do Sul. Foram contratados diversos profissionais e o trabalho foi intensificado para atender a grande demanda do município. Uma das especialidades que passou a ser oferecida em 2013, pela primeira vez na história do município, é uma das mais elogiadas pelos pacientes. Quem precisar de atendimento com reumatologista agora tem o serviço de graça na Policlínica, todas as quintas-feiras a partir de 13h30, ao contrário do que acontecia em outros governos.

De acordo com a médica reumatologista Aline de Sá Martins Paixão, são cerca de vinte e sete pacientes atendidos por semana. O número é considerado satisfatório, pois ajudou a diminuir a grande demanda pela especialidade. Segundo Aline, no passado os pacientes de Paraíba do Sul eram atendidos em municípios vizinhos devido à falta deste serviço. Hoje, quem precisa do serviço não tem necessidade de encarar qualquer tipo de burocracia.
 
De acordo com a reumatologista Aline de Sá Martins no passado os pacientes de Paraíba do Sul eram atendidos em municípios vizinhos devido à falta deste serviço
- As consultas são pré-agendadas pelos médicos que atendem nos PSFs. O paciente procura a unidade de saúde do seu bairro e, após atendimento preliminar, recebe o encaminhamento - disse. Ainda de acordo com Aline, o serviço é importante até para esclarecer dúvidas dos moradores: "Os pacientes elogiam bastante o atendimento e o curioso é que uma consulta com o especialista também serve para diferenciar o que é reumatologia e o que é clínica da dor. Prestamos este atendimento ao paciente e fazemos acompanhamento dos casos, que são em média a cada quatro meses.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a reumatologia é uma das especialidades que mais registra procura mensalmente. Balanços divulgados apontam a importância do serviço oferecido, mostrando que muita gente procura, de fato, o serviço. Vale ressaltar que agora, quem precisa do atendimento não precisa mais sair de Paraíba do Sul para conseguir consultas com reumatologista. Basta procurar a unidade de saúde do bairro em que mora e, após consulta preliminar, receber o encaminhamento. O exame é realizado no mínimo tempo possível, para não deixar o paciente esperando. Mais informações através do telefone (24) 2263 2045.

Nenhum comentário: