terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia de feira: produtos orgânicos à venda na Praça Garcia nesta terça-feira

Iniciativa do Novo Governo traz opções saudáveis para alimentação e oferece oportunidade aos produtores locais

Nesta terça-feira (28), acontece mais uma edição da Feira dos Produtores Agroecológicos de Paraíba do Sul. A iniciativa, criada no Governo Marcinho, tem como objetivo incentivar a produção familiar agrícola, além de divulgar os produtos agroecológicos cultivados no município, fortalecendo a agricultura local e oferecendo a população uma alimentação mais saudável.

Vale ressaltar que a Feira será realizada permanente toda terça-feira, das 8h às 14h, contando com cinco barracas que oferecem vários produtos como frutas, hortaliças, legumes, mel, ovos, queijos, entre outros, cultivados sem adubos químicos e sem agrotóxicos. A Feira é promovida pela Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria do Ambiente e Agricultura, em parceria com EMATER e SEBRAE.

Alimentos sadios, mais saborosos, de maior valor nutricional e que estão livres de agrotóxicos. Essas são algumas características dos produtos orgânicos, que além desses benefícios, contribuem para uma vida mais saudável e para a preservação do meio ambiente.  

Nenhum comentário: