terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul prepara mais um festival de realizações

Final de semana será marcado pela entrega de dezenas de veículos 0km, apresentação dos novos uniformes escolares e inauguração da reforma de escolas e creches

Será mais um final de semana histórico para o município de Paraíba do Sul. Na próxima sexta-feira, 31 de janeiro, o prefeito Marcinho estará inaugurando mais 6 unidades escolares que foram totalmente reformadas pelo novo governo. As creches Maria de Assis Capella, o Dentinho de Leite, nas Palhas; Roque Rodrigues dos Santos, em Werneck; Consuelo Castilho, no Bela Vista; Walter Vizeu Barbosa, na Liberdade; e as escolas Nicolau Visconti, no Inema; e Antônio Ignácio Coelho, em Sebollas, serão entregues à população, oferecendo muito mais conforto e segurança aos pequenos sul-paraibanos.
 
O prefeito Marcinho vem acompanhando de perto as obras que estão acontecendo por toda cidade
Outras unidades escolares passam por reformas e em breve serão reinauguradas. São elas: Escola Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes), na Santa Josefa; Escola Condessa do Rio Novo, no Centro; Escola Municipal Sarah Faria Braz (que também recebe ampliação para instalação de uma creche), em Barão de Angra; e Escola Horácio de Melo, em Cavarú.

Na Liberdade, a gestora da Creche Municipal Walter Vizeu Barbosa, Maria Aparecida da Silva Correia, disse que, depois de muito tempo, a creche voltou a ter atenção de um governo: "Nos últimos anos não tivemos reformas por aqui, não tínhamos atenção. Para se ter uma ideia, nem banheiro para os funcionários nós tínhamos. Agora é gratificante ver o trabalho realizado na creche. O benefício não é apenas para os alunos, mas para toda comunidade.", disse.


É importante ressaltar que, ainda em 2013, o governo Marcinho promoveu a reforma de quatro creches no município. Totalmente remodeladas, as creches Deolinda Pantolla de Carvalho, nas Palhas; Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, no Eldorado; Wilson Barros Onofre, na Exposição; e Olga Benário Prestes, na Liberdade, receberam ainda kits, aumentando a qualidade do serviço prestado a milhares de sul-paraibanos.

Entrega da nova frota e apresentação dos uniformes escolares será no sábado
E no sábado, dia 1 de fevereiro, mais uma grande conquista para a população de Paraíba do Sul. A partir das 8h, o prefeito Marcinho irá entregar os veículos 0km que passam a compor a nova frota de veículos da Prefeitura. Adquiridas pelo novo governo, chegam a cidade 25 kombis 0km para o transporte escolar, além de 6 ônibus escolares, veículos para a saúde, obras, e mais uma ambulância UTI.


E a partir das 11h, a Praça Garcia será palco da apresentação dos novos uniformes escolares. Todos os alunos da rede municipal de ensino receberão no primeiro dia letivo um kit contendo duas camisas, bermuda, dois pares de meia, tênis e mochila, todos confeccionados com materiais de alta qualidade. Os próprios alunos farão a apresentação na praça, num evento aberto a toda comunidade.

Nenhum comentário: