quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oportunidades de capacitação: Paraíba do Sul com inscrições abertas para diversos cursos

Em parceria com o SENAR-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Paraíba do Sul, a Prefeitura oferece curso de manutenção e operação de tratores agrícolas. As inscrições são de graça e devem ser feitas na Secretaria do Ambiente e Agricultura, na Praça Marques de São João Marcos, 6, segundo andar, centro ou no Sindicato Rural de Paraíba do Sul, rua Marechal Floriano Peixoto, 72, Fundos, Centro. O público-alvo é formando por pessoas que, preferencialmente, tenham algum conhecimento na área e queiram se profissionalizar, especialmente produtores e trabalhadores rurais, todos maiores de 18 anos e que tenham carteira de habilitação, pelo menos, na categoria B.
O curso começa no dia 27 e vai até o dia 31 de janeiro, na Fazenda Santa Terezinha, em Werneck. O horário da capacitação é de 8h às 17h. De acordo com informações dos organizadores do curso, o treinamentos dessa modalidade são gratuitos e geram certificação reconhecida em todo o país, habilitando o aluno para a função específica a qual foi treinado. O curso tem duração de 40 horas e o SENAR é a única instituição autorizada para habilitar profissionais nessa área, com emissão de certificado reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Mais informações através dos telefones (24) 2263-8695 ou (24) 2263-2391.

Curso de Vendedor do Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas para curso de vendedor. A pré-matrícula pode ser feita a partir desta quarta-feira (22), na Secretaria de Assistência Social, rua Heinz G. Well, nº 36, Centro, de 8h às 17h. No total, são 17 vagas e os interessados devem ter ensino médico completo. Mais informações através do telefone (24) 2263-1579.

Oportunidade na Faetec


O centro de idiomas da Faetec, em Paraíba do Sul, oferece, pela primeira vez, curso de inglês pra serviços turísticos. A capacitação é de graça e será oferecida em dois horários: às terças e quintas, na parte da tarde e às sextas-feiras, na parte da noite. O público alvo é formado por trabalhadores do comércio, hotéis, restaurantes, taxistas e qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a língua inglesa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone (24) 2266 1664.

Nenhum comentário: