quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Theatro Municipal Mariano Aranha recebe Exposição “Inventário da Arte Sacra Fluminense”

Mostra estará em Paraíba do Sul até o dia 10 de março

Começou na última segunda-feira (20) e vai até o dia 10 de março, a exposição "Inventário da Arte Sacra Fluminense". A mostra está no Theatro Municipal Mariano Aranha, com visitação aberta ao público, que pode conferir as peças de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.
O Inventário da Arte Sacra Fluminense é uma ação coordenada pelo Inepac com apoio das dioceses fluminenses e do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. A exposição foi concebida para complementar a ação deste Inventário, levando aos municípios um breve apanhado dos bens culturais já catalogados e procurando destacar a importância da preservação do nosso patrimônio cultural.

A ação já lançou dois livros com o trabalho já inventariado. Os dois volumes também ficam em exposição e incluem aproximadamente 700 peças das regiões Norte, Noroeste e Baixadas Litorâneas. Muitas das obras, de grande requinte artístico, eram desconhecidas por parte dos especialistas e da população em geral devido ao ineditismo de ações desta abrangência no interior do Estado. Atualmente, o trabalho se concentra nas regiões Serrana, Centro Sul e Médio Paraíba. Até o final do ano esta segunda fase resultará na publicação de mais dois volumes impressos do Inventário. Todo o acervo está disponível para consulta pública no portal www.artesacrafluminense.rj.gov.br.

Nenhum comentário: