segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Obras por toda cidade: Governo Marcinho segue investindo em todos os bairros

Nesta semana, foram intensificados os trabalhos realizados desde o fim do ano passado por toda cidade, desde obras de revitalização até construções novas. O compromisso firmado pelo Prefeito Marcinho envolve atender moradores de todos os bairros, para seguir fazendo a mudança na qualidade de vida de todo sul-paraibano.
                       
Reforma de quatro creches
Atualmente, quatro creches estão sendo reformadas pelo Governo Marcinho. A Creche Municipal Walter Vizeu Barbosa recebe, nesta semana, a substituição de piso e azulejo das paredes, criando melhores condições para atender a demanda de crianças no bairro e oferecer mais dignidade no dia a dia; a Creche Municipal Maria de Assis Capella, o Dentinho de Leite, passa por completa revitalização e os trabalhos estão em ritmo acelerado; além destas, as creches Roque Rodrigues dos Santos, em Werneck e Consuelo Castilho, no Bela Vista também recebem trabalhos de completa revitalização. Vale ressaltar que, em 2013, o governo Marcinho promoveu a reforma de quatro creches no município. Totalmente remodeladas, as creches Deolinda Pantolla de Carvalho, nas Palhas; Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, no Eldorado; Wilson Barros Onofre, na Exposição; e Olga Benário Prestes, na Liberdade, receberam ainda kits, aumentando a qualidade do serviço prestado a milhares de sul-paraibanos.


Reforma de 6 escolas
As escolas da Rede Municipal de Ensino também estão sendo totalmente reformadas pelo governo Marcinho. As obras acontecem na Escola Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes), na Santa Josefa, na Escola Condessa do Rio Novo, no Centro; na Escola Horácio de Melo, em Cavarú; na Escola Municipal Nicolau Visconti, no Inema; na Escola Municipal Sarah Faria Braz, em Barão de Angra e na Escola Municipal Antônio Ignácio Coelho, em Sebollas.

Construção de creche em Barão de Angra
Também estão em ritmo acelerado os trabalhos para construção da sonhada Creche Municipal de Barão de Angra. A Escola Municipal Sarah Faria Braz também recebe completa reforma e ampliação para abrigar a nova unidade. Será um espaço completamente novo, adaptado e adequado para receber 75 crianças de imediato. Barão de Angra também vai receber um ginásio poliesportivo, outro sonho da comunidade. O terreno onde a unidade esportiva será instalada já foi desapropriado pelo município.

Asfaltamento da Estrada da Barrinha
Prometido há anos, o asfaltamento da Estrada da Barrinha é mais uma conquista do governo Marcinho em parceria com o Governo do Estado. As obras já começaram e irão facilitar o trânsito entre os municípios de Paraíba do Sul e Três Rios, criando uma via alternativa à rodovia BR 393.

Construção da Creche no Inema
O bairro Inema também será contemplado com uma creche municipal. Os trabalhos começam ainda no começo deste ano e a nova unidade irá atender 120 crianças de imediato. Bairro muito populoso, o Inema recebe do Governo Marcinho a esperada creche. A localidade já havia sido contemplada com a reforma do Posto de Saúde, que já oferece mais conforto aos cidadãos que buscam atendimento.

Construção do Centro de Reabilitação Física
Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de reforma do antigo casarão da Avenida Ayrton Senna que vai abrigar o Centro de Reabilitação Física. A fachada está praticamente pronta e, na parte interior, a revitalização vai dando nova cara ao imóvel dia após dia. O foco também está na construção da nova entrada, com garantia de acessibilidade para os deficientes físicos. O objetivo é aumentar o atendimento à população, com acréscimo no número de profissionais contratados e ampliação do espaço físico, que contará com acessibilidade para garantir um tratamento de qualidade a toda população. A unidade contará com atendimentos de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Inscrições abertas para Academia Vítor Belfort

Pela primeira vez no Brasil, uma cidade recebe uma unidade de Academia do atleta mundialmente renomado Vítor Belfort. Este é outro projeto inédito do Governo Marcinho que vai mudar a vida de milhares de crianças, oferecendo saúde e prática esportiva a todos. AS instalações estão praticamente prontas, com os detalhes sendo acertados nos últimos dias. E as inscrições para os interessados em participar do projeto começam na segunda-feira. Basta procurar a subsecretaria de esportes, no segundo andar da Caixa Econômica, no centro da cidade, ou a sede da academia, no bairro Liberdade, próximo ao Complexo Esportivo Bom Viver. A inscrição é de graça.

Nenhum comentário: