segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeito Marcinho anuncia atrações do Carnaval 2014 de Paraíba do Sul

Péricles, Nosso Sentimento, Cordão da Bola Preta e Cordão do Boitatá vão animar a folia sul-paraibana no melhor carnaval de rua do interior do estado

Seguindo a fórmula aprovada pela população sul-paraibana em 2013, focando no resgate da tradição de blocos carnavalescos e o fortalecimento do carnaval de rua, o Prefeito Marcinho anunciou, nesta quinta-feira (23), as atrações do Carnaval 2014 de Paraíba do Sul. Grandes nomes da música nacional vão agitar a cidade entre os dias 27/02 (quinta-feira) e 04/03 (terça-feira), em uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro, com atrações musicais variadas, programação infantil e horários estabelecidos para que toda família possa curtir o Carnaval com segurança.

A cidade estará movimentada desde a quinta-feira (27/02), quando acontece a tradicional Batalha de Confetes do Biluca, na rua Alexandre Abraão, com a Abertura Oficial do Carnaval 2014 e entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Na sexta (28), é a vez do também tradicional Bloco do Terror “aterrorizar” as ruas sul-paraibanas.

O sábado de carnaval será agitado em Paraíba do Sul. Às 14 horas, tem roda de samba tocando diversos sucessos, para esquentar o dia que promete ser de grandes emoções. Às 17 horas, o cantor Péricles sobe ao palco para cantar e agitar a população em uma tarde de muito samba e alegria. No repertório, todos os hits da carreira de um dos mais renomados cantores de samba e pagode do país. Com shows marcantes realizados em diversas regiões do Brasil, o cantor chega a Paraíba do Sul no auge da carreira, e a expectativa é de um show inesquecível. Logo após a apresentação, também acontece show de axé para os foliões.

No domingo, a programação segue a cartilha de sucesso do sábado: às 14 horas, roda de samba para esquentar os foliões para mais um dia de grandes shows e, às 17 horas, o grupo Nosso Sentimento é a atração principal do dia. Atualmente apadrinhados por um dos maiores cantores da MPB, (Belo), o grupo já divulgou músicas como “Sonho de Amor”, “Vai Embora”, “Namoro Escondido”, ‘‘Perdoa” e “Fora da Lei”, marcando a boa fase do Grupo nas principais rádios de todo o Brasil. Mas foi através da música “Sonho de Amor” que realmente caíram na graça do público. Durante meses a música desfilou entre as 10 mais executadas nas principais rádios do país, o que credencia o Grupo como a mais nova realidade do pagode carioca. O Nosso Sentimento é formado por Chininha – Voz, Glauco – Tantan / Vocal, Rodrigo – Cavaco / Vocal, Ricardinho – Percussão Geral e Angelo – Violão / Vocal. Logo após, mais uma vez o público vai contar com show axé, para prolongar a folia de domingo.

O maior bloco carnavalesco do mundo está de volta
Uma das atrações que mais agradou os foliões de Paraíba do Sul em 2013 está de volta. O Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro e último representante remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20, é a grande atração da segunda de Carnaval, a partir de 17 horas. Paraíba do Sul, mais uma vez, será palco de um dos mais tradicionais e animados carnavais de rua do Rio de Janeiro. A expectativa é de reunir milhares de pessoas para seguirem o Bloco pelas ruas da cidade, com muita animação e música de qualidade. No mesmo dia, a programação também terá roda de samba, às 14 horas e show de axé logo após o desfile do bloco.
E para fechar o Carnaval de Paraíba do Sul, Marcinho traz mais um tradicional Bloco do Rio de Janeiro, para abrilhantar a festa. O Cordão do Boitatá, que se destaca por desfilar à moda antiga pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro: sem carro de som, embalado por marchinhas históricas. Em Paraíba do Sul, o grupo, formado em 1996, seguirá suas tradições e promete realizar um grandioso desfile pelas ruas, atraindo foliões de várias cidades da região para um dia de muita alegria. No mesmo dia, a programação também terá roda de samba, às 14 horas e show de axé logo após o desfile do bloco.

Assim como no ano passado, os festejos acontecem a partir das 14 horas. Lembrando que todos os dias, a partir das 13 h, o parque infantil será aberto, com animadores e muita brincadeira para a criançada. Os blocos da cidade também farão seus tradicionais desfiles, em programação ainda a ser definida. Vale ressaltar que toda programação é de graça e a classificação é livre.


Nenhum comentário: