terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paraíba do Sul recebe Escola de Samba Império da Uva nesta terça-feira

Para o presidente da escola, Paraíba do Sul é o paraíso para quem trabalha com carnaval: “É um leque muito grande de opções, com história muito rica que vai desde os índios até a Inconfidência Mineira", afirmou.

Nesta terça-feira (14) integrantes da Escola de Samba Império da Uva, de Nova Iguaçu, vêm a Paraíba do Sul para participar de uma etapa que vai definir qual será o samba enredo do Carnaval deste ano. Ao todo, serão seis apresentações abertas ao público. O evento será no entorno do Largo Gonzalez, a partir de 19 horas. Todos os atrativos serão de graça. De acordo com informações do Império da Uva, a disputa começou com 15 sambas e agora está restrita a seis. A grande vencedora será escolhida no dia 25 de janeiro.

A agremiação escolheu "Paraíba do Sul - A Rainha das Águas Minerais" como enredo deste ano. A escola, que é uma das que mais cresce no carnaval do Grande Rio, promete fazer um grande desfile, dando destaque a Paraíba do Sul no cenário do carnaval. A escolha reflete a importância do trabalho de resgate histórico e cultural promovido pelo Governo Marcinho desde o início de 2013. Além disso, o trabalho de valorização e resgate da tradição do Carnaval já vem dando frutos inclusive fora de Paraíba do Sul.
 
Para o Presidente da escola, Hernálton Rodrigues, o Portuga, Paraíba do Sul se configurou como um verdadeiro paraíso para o carnavalesco
Para o Presidente da Escola de Samba, Hernálton Rodrigues, o Portuga, Paraíba do Sul se configurou como um verdadeiro paraíso para o carnavalesco da escola, que comemorou a riqueza histórica e cultural na hora de fazer o carnaval: "A escolha de Paraíba do Sul como enredo se deu a partir da indicação de componentes a escola que já conheciam a cidade e que fizeram amplas pesquisas sobre a importância e história do município. Eu fiquei encantado com o que encontramos", disse. De acordo com o presidente, após uma reunião para apresentação do enredo, todos os compositores, além da comissão de carnaval, aceitaram de imediato a ideia: "Nosso carnavalesco é um dos mais animados. Paraíba do Sul é o paraíso para quem trabalha com carnaval. É um leque muito grande de opções, com história muito rica que vai desde os índios até a Inconfidência Mineira", afirmou.

Dois ônibus partem de Nova Iguaçu na tarde de terça feira trazendo integrantes da escola para a disputa do samba enredo em Paraíba do Sul. Além da diretoria e dos compositores, estão confirmadas as presenças de passistas, porta bandeira e mestre sala e ala das baianas.


A disputa de samba-enredo acontece a partir da 19 horas no Largo Gonzalez, Centro da cidade. O evento conta ainda com apresentação do Grupo Toque de Qualidade.

Nenhum comentário: