terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alunos da Escolinha de Futebol Léo Moura, de Paraíba do Sul, participam de inauguração na Rocinha

Time de Paraíba do Sul foi um dos primeiros a jogar no campo do novo núcleo

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, e o craque do flamengo, Léo Moura, inauguraram na manha do último domingo (23/02), no Complexo Esportivo da Rocinha, a mais nova escolinha de futebol do jogador Léo Moura. Nem mesmo o sol forte espantou centenas de crianças que se amontoaram para ver o ídolo do flamengo de perto, durante a inauguração da unidade da Rocinha que atenderá cerca de 800 meninos entre 7 e 17 anos.
 
Alunos da Escolinha de Futebol Léo Moura, de Paraíba do Sul, participam de inauguração na Rocinha 
A primeira partida foi realizada entre os meninos da primeira escolinha de Léo Moura, inaugurada no ano passado em Paraíba do Sul, contra os novos alunos da escolinha, na Rocinha. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e do jogador do Flamengo Léo Moura. Paraíba do Sul foi a primeira cidade do Estado a receber o projeto, sediado no Complexo Esportivo Bom Viver, na Liberdade. O sucesso é tão grande que núcleos estão sendo montados em outros bairros, como em Sebollas, na Zona Rural.


No total, foram duas partidas nas categorias Sub 15 e Sub 17. Na ocasião, o aluno da escolinha de Paraíba do Sul, Paulo Victor Monfante, de 17 anos, falou sobre a emoção com a oportunidade de praticar o esporte: "Meu sonho é ser um grande jogador de futebol como o Léo. Tenho me dedicado e meus professores me cobram também resultados na escola e no meu comportamento. Participar da escolinha tem sido muito importante na minha vida. Quero que mais jovens possam ter acesso ao esporte, e essa iniciativa está ajudando muito", disse.

Nenhum comentário: